Workshop promovido pela Adama discute técnicas de manejo integrado de nematoides

• Escrito por  Ana Honma
  • Publicado em Demais

Empresa também apresentará os resultados do novo nematicida que está em desenvolvimento

A Adama, empresa de agroquímicos com sede em Londrina (PR), promove na quarta e quinta-feira (7 e 8/12) da próxima semana o Workshop Nematoides. Com o objetivo de compartilhar conhecimento e fomentar a discussão sobre o manejo integrado dos nematoides de diversos segmentos da agricultura, como hortifruti, culturas anuais e perenes, pesquisadores de todo o Brasil e profissionais da Adama se reunirão em Aquiraz (CE).

A incidência dos nematoides é uma das maiores dores de cabeça enfrentadas pelos agricultores, já que a praga é responsável pela redução da produtividade da lavoura em até 50%. “Para o controle efetivo dos nematoides, é necessário que haja uma integração entre diversas ferramentas. O grande desafio está na conscientização do agricultor da relevância do problema e a falta de produtos realmente eficazes registrados para algumas culturas”, afirma João Giraldi, gerente de produto da Adama.

Durante o workshop também serão abordados os principais desafios da nematologia, além de serem apresentados e discutidos os resultados do novo nematicida em desenvolvimento da empresa de defensivos agrícolas.

“Nosso novo produto possuirá características únicas e, como os testes têm mostrado, possui uma alta eficácia nas principais espécies da praga, além de apresentar um perfil toxicológico mais brando. Isso permite a utilização do nematicida não somente em cultivos perenes ou semi-perenes, mas também nas culturas anuais e do segmento de HF”, explica Giraldi.