A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Eastman é reconhecida como indústria química americana mais justa

  • Escrito por  Liliana Serzedello
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A indicação é fruto de pesquisa realizada pela Just Capital Foundation e pela revista Forbes

A Eastman foi considerada a indústria química mais justa dos Estados Unidos no primeiro ranking anual das 100 melhores empresas americanas avaliadas em relação a como elas se comportam diante de questões com as quais os americanos mais se preocupam, organizado pela Just Capital Foundation e pela revista Forbes, a lista 100 da Just.

“Temos uma preocupação constante com os clientes com quem fazemos negócio, com as comunidades nas quais atuamos, com o ambiente no qual vivemos e com as pessoas com quem trabalhamos. Tenho um orgulho imenso em saber que superamos a nossa industria em questões tão importantes. Agradeço profundamente a cada um dos colaboradores Eastman por estabelecer altos padrões e viver de acordo com eles todos os dias. É por causa dessas pessoas que estamos recebendo um reconhecimento como esse”, declara Mark Costa, CEO da Eastman.

A JUST Capital Foundation é uma organização independente sem fins lucrativos, fundada em 2013, que tem como missão alavancar o poder dos mercados, para impulsionar mudanças positivas nas questões com as quais os americanos mais se preocupam.

A proposta da pesquisa foi verificar quais empresas usam seu capital não apenas para maximizar lucros, mas para criar um mercado mais justo para todos os stakeholders. Os seis principais assuntos classificados foram: proporcionar um salário justo naquela indústria e nível de emprego, não discriminação nas práticas de contratação, desligamento e promoção, proporcionar um local de trabalho seguro, cumprimento de leis e regulamentos, respeito aos trabalhadores e gerar empregos nos Estados Unidos.

As classificações foram baseadas em um levantamento realizado em parceria com a NORC na Universidade de Chicago sobre comportamento corporativo, que envolveu 50.000 americanos nos últimos 18 meses. A lista deste ano classifica as empresas dos EUA contra seus pares dentro de 32 grandes indústrias. Nos próximos anos, a Forbes e a JUST Capital classificarão as empresas em todas as indústrias.

Sobre Eastman

Eastman é uma companhia global de especialidades químicas, que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com um portfólio de empresas especializadas, Eastman trabalha com os clientes para oferecer produtos e soluções inovadoras, mantendo um compromisso com a segurança e sustentabilidade. Suas abordagens orientadas para o mercado são favorecidas por plataformas de tecnologia de classe mundial e posições de liderança em atraentes mercados finais, como transporte, construção civil e produtos de consumo. Eastman se concentra em criar valor consistente e superior para todos os interessados. Como uma empresa global diversificada, Eastman atende clientes em aproximadamente 100 países e, em 2015, sua receita foi de aproximadamente US $ 9,6 bilhões. A empresa tem sede em Kingsport, Tennessee, EUA, e emprega aproximadamente 15.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações, visite www.eastman.com.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo