A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como fazer um casamento lindo e econômico

  • Escrito por  Marina Fernandez
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Quer preparar um casamento surpreendente sem gastar muito dinheiro? Veja aqui algumas dicas que te ajudarão a economizar e fazer uma linda e memorável cerimônia:

1. Defina a quantidade de convidados
Ao realizar uma festa, é necessário ter em mente que o número de pessoas convidadas impacta gradativamente no valor do evento. Alguns noivos acham que devem chamar pessoas que não participaram diretamente da história do casal, tais como parentes distantes e alguns conhecidos; mas lembre-se que limitar a quantidade de convidados é uma forma de economizar, além de manter a festa mais organizada.

2. Escolha do local e do horário da festa
Que tal escolher um ambiente ao ar livre e aproveitar a beleza natural como parte da decoração? Essa é uma forma muito interessante de economizar e deixar a sua festa sofisticada. Outro aspecto que deve ser levado em consideração é o horário em que será realizado o evento. Caso seja durante a noite, precisará de mais recursos de luminosidade; se for durante o dia, a iluminação poderá ser simplificada.

3. Elaboração dos convites
Fazer os próprios convites também é uma ótima alternativa para economizar. É fácil achar na internet diferentes modelos de convites criativos, mas se você não tiver habilidade com esse tipo de trabalho, pode pedir para alguém produzir para você. Além de ser uma prática econômica, é uma forma de elaborar um convite autêntico e que transmita a personalidade dos noivos.

4. Buffet da festa
A partir da definição do horário, ficará mais fácil escolher os alimentos servidos na festa. Leve em consideração que um evento realizado no período da noite requer um jantar mais elaborado, enquanto que se a festa acontecer no período da tarde, por exemplo, pode ser servido aos convidados um coquetel com finger foods, que são mini comidinhas, como canapés.

5. Faça uma pesquisa dos fornecedores
Outra dica para preparar uma cerimônia linda, econômica e de sucesso é pesquisar pelos melhores fornecedores e prestadores de serviço de fotografia, música e buffet, para, assim, escolher o mais viável para o seu orçamento. Com o Guia Noiva Online, você encontrará diferentes opções e dicas para aprimorar esse dia tão especial.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo