Qualidade na Taça conclui atividades superando expectativas

• Escrito por  Martha Caus
  • Publicado em Demais

Projeto que capacitou 2,6 mil profissionais no atendimento e serviço do vinho em 14 estados brasileiros encerra nessa quarta-feira (30) após a vinda de grupo à Serra Gaúcha

O Qualidade na Taça, projeto que visa qualificar o atendimento e aumentar a comercialização dos vinhos, espumantes e sucos de uva brasileiros no mercado interno junto aos pequenos negócios de alimentação fora do lar conclui suas atividades nesta quarta-feira, dia 30, comemorando resultados. A ação é desenvolvida pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Desde setembro de 2014, 2,6 mil profissionais, de 1,3 mil estabelecimentos de 14 estados brasileiros, foram instruídos por consultores e sommeliers, preparados com a metodologia do projeto, com a curadoria da sommeliérie Silvia Mascella Rosa. Nesses dois anos, foram capacitadas 85 turmas. “Superamos todas as nossas expectativas. O projeto é de extrema relevância para o setor. As pessoas mudam a percepção quando conhecem o produto e acabam tendo mais poder de argumentação na venda”, avalia o presidente do Ibravin, Dirceu Scottá.

Desde domingo (27) até essa quarta-feira (30) circulam pela Serra Gaúcha 32 profissionais de bares, restaurantes e lojas especializadas em bebidas de 16 cidades brasileiras. Durante os quatro dias, o grupo visitará seis vinícolas da região e também assistirá uma apresentação da biomédica Caroline Dani sobre o suco de uva e seus benefícios à saúde. Os convidados – gestores e sommeliers dos empreendimentos– foram escolhidos tendo como critério os participantes do projeto que obtiveram maior destaque durante as capacitações.

“Diversos depoimentos de participantes revelaram que, até então, não tinham tido a oportunidade de estudar e se aprofundar mais sobre o assunto. Por meio do Qualidade na Taça também conseguimos aumentar a quantidade de rótulos brasileiros nos estabelecimentos”, comemora o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini.

O Qualidade na Taça é financiado pelo Sebrae com contrapartida do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura (Fundovitis-RS).

CIDADES PARTICIPANTES DO QUALIDADE NA TAÇA:
Belo Horizonte (MG)
Brasília (DF)