Solidão É Tema De Exposição Fotográfica No Monte Carmo Shopping

• Escrito por  Benedita Comunicação
  • Publicado em Demais

Proporcionar um olhar positivo para um estado que é visto de forma tão negativa: a solidão. Essa é a proposta da fotógrafa betinense Érica Lopes ao fazer o ensaio “Só”. As imagens estão disponíveis para visitação na exposição de mesmo nome, que será realizada entre os dias 22 de fevereiro a 07 de março no Monte Carmo Shopping.

Trabalhando há oito anos com fotografia, Érica foca sua atuação em retratar eventos familiares, como casamentos e festas de 15 anos, mas sentiu a necessidade de criar um olhar mais desmitificado dessa situação que acompanha todas as pessoas. “Esse tema veio de questões pessoais. As fotos representam o nosso ciclo de vida desde antes da nossa existência até a morte. A nossa condição essencial é estar sozinho”, explica.

Os registros foram feitos em estúdio e têm uma proposta bem conceitual, que exalam uma visão poética do significado de estar só. “Nossas experiências são muito individuais. Nem sempre é negativo estar sozinho. É preciso conseguir viver bem com isso”, pontua Érica.

O projeto começou a ser produzido em abril de 2015 e tem apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Noemi Gontijo. Para a gerente de marketing do shopping, Maíra Santos, a exposição é uma oportunidade para repensar a solidão. “As imagens retratam o lado belo de um tema que é universal e repleto de máculas, propondo uma belíssima reflexão”.

SERVIÇO:

Exposição “Só”