A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Investimento de R$ 10 mi ajuda AZ Armaturen do Brasil a enfrentar desafios da crise econômica, ampliar estrutura e conquistar novos clientes

  • Escrito por  Edson Barros
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Para enfrentar a crise econômica que afeta o país, conquistar novos clientes e aumentar a participação no mercado, a fabricante de válvulas especiais AZ Armaturen do Brasil investiu nos últimos anos mais de R$ 10 milhões em maquinário e em uma unidade de microfundição própria.

As aquisições levaram à ampliação do parque fabril da companhia em Itatiba (SP), ao lançamento de novos produtos e serviços e à abertura de unidades na América do Sul. Com estas iniciativas, a companhia conseguiu aumentar o ritmo de atividades, bem como conquistar e manter clientes em busca de soluções capazes de garantir maior competitividade no mercado.

Entre outras melhorias, os investimentos da AZ Armaturen levaram à readequação de projetos e à construção dos novos modelos de válvulas produzidas em seu moderno parque fabril; ao início da prestação de serviços de fundição ao mercado; e ao lançamento pioneiro no país de válvulas macho com certificação SIL (Safety Integrity Level), o que atesta as melhores práticas de engenharia e segurança ao longo do projeto e vida dos produtos. A empresa também expandiu a atuação com a abertura de unidades no Peru e no Chile, ampliando a clientela na América Latina.

“Nos fortalecemos nos últimos anos como fornecedores de soluções de alta performance para o mercado industrial, sempre ofertando válvulas conhecidas pela durabilidade, ausência de manutenção, alta confiabilidade e eficiência do processo”, enfatiza Alexander Schmidt, diretor da AZ Armaturen do Brasil. “Além disso, disponibilizamos para indústrias dos mais diversos segmentos serviços de fundição que seguem o molde de qualidade alemão, de nossa matriz”.

Filial da alemã AZ Armaturen – que há mais de 50 anos fornece para as maiores empresas do mundo válvulas especiais de alta performance – a AZ Armaturen do Brasil está no país há 21 anos e atende companhias dos mais diversos segmentos, entre eles químico, petroquímico, de papel e celulose, petróleo e gás, siderúrgico, mineração e alimentício.

A empresa mantém engenharia de projetos no Brasil, o que favorece o dimensionamento e a customização de válvulas macho de acordo com as necessidades específicas das indústrias locais.

“A proximidade com os clientes e o constante investimento em novas soluções têm nos permitido enfrentar com mais confiança os desafios impostos pelo atual momento econômico do país”, conclui Schmidt. “Para garantir nossa posição no mercado, acreditamos que nunca podemos deixar de investir e traçar novas metas”.

Para mais informações, acesse: www.az-armaturen.com.br

Sobre a AZ Armaturen - Contando com uma experiência de mais de 50 anos na fabricação de válvulas especiais de alta performance, a AZ Armaturen é uma empresa de origem alemã e uma das mais respeitas companhias em seu segmento em todo o mundo. Além do Brasil, possui unidades fabris na China e África do Sul, bem como centros de serviços espalhados em todos os continentes.

A filial brasileira, que está completando 21 anos, é responsável pelo atendimento de toda a América Latina. Localizada em Itatiba (SP), conta com um moderno parque fabril de 25.000 m² onde produz e funde toda sua linha de produtos, os quais geralmente são utilizados em processo críticos, especialmente nas indústrias Químicas, Petroquímicas, Siderúrgicas, de Papel & Celulose, Petróleo & Gás, Mineração, Alimentícia, entre outras.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo