Ecosan conquista o sexto certificado de Empreendedor Social

• Escrito por  Simone Bertelli
  • Publicado em Demais

Com a responsabilidade de contribuir para o desenvolvimento consciente e sustentado da sociedade, favorecendo o pleno exercício da cidadania e respeitando o meio ambiente, a Ecosan, empresa líder em equipamentos para tratamento primário e secundário de efluentes domésticos e industriais, acaba de receber o sexto certificado de Empreendedor Social.

A entrega foi feita no dia 24 de novembro, durante o 9º jantar dançante, promovido pelo Instituto Ricardo Juncker.

O título de Empreendedor Social é oferecido pelo Instituto Ricardo Juncker (IRJ), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que atua na promoção do desenvolvimento humano e da qualidade de vida da população carente, especialmente no município de São Bernardo do Campo (SP).

A presidente do IRJ, Rosi Juncker, explica a importância do trabalho realizado pela Ecosan: “O impacto é enorme, pois conseguimos beneficiar diretamente famílias inteiras promovendo melhoria na informação, formações profissionais, ampliação de consciência, melhoria da qualidade de vida nas mais diversas áreas de conhecimento, em que dificilmente há perspectivas de melhorias”.

Segundo Rosi, o selo Empreendedor Social celebra não só o acordo, mas a efetiva atuação da empresa em sua região e sociedade por meio dos projetos e eventos do IRJ e ainda fortalece a marca da empresa. “Nossos resultados só acontecem por termos esta parceria”, avalia Rosi, dizendo que o título é oferecido a empresas que assinam um Termo de Compromisso com o IRJ por 12 meses com valor pré-acordado e renovável por tempo indeterminado.

O IRJ

Durante os nove anos de existência, o Instituto Ricardo Juncker já atendeu mais de 26 mil pessoas, 19 instituições assistenciais e diversas comunidades em São Bernardo do Campo e Ipiranga, com ações voltadas a oficinas profissionalizantes; palestras sobre saúde, cidadania e meio ambiente; serviços gratuitos à comunidade; capacitação e atualização para instituições; e bolsas parciais de estudo em cursos superiores.

“Há quase seis anos, nós apoiamos os trabalhos do IRJ, uma entidade séria e eficaz. Mais uma vez, recebemos o certificado de Empreendedor Social, título consonante com a responsabilidade social, de acordo com a ISSO 26.000, adotada pela Ecosan”, destaca André Ricardo Telles, diretor executivo da empresa.