Finnet automatiza documentos fiscais para agilizar a distribuição de produtos da GA.MA Italy no Brasil

• Escrito por  Camila Manchini
  • Publicado em Demais

Com a melhora dos processos, a empresa da área de eletroportáteis contabilizou uma melhora de 30% na gestão do abastecimento de produtos nos seus pontos de venda em todo o País

Com o objetivo de aperfeiçoar os processos financeiros e administrativos do universo corporativo a partir de soluções tecnológicas, a Finnet implantou na GA.MA Italy a ferramenta Gestão de Documentos Eletrônicos Fiscais (GDe-web). Graças à solução, a multinacional argentina, que é a maior fabricante mundial de pranchas, secadores, modeladores, escovas rotativas e máquinas de corte e acabamento, conseguiu automatizar documentos importantes para a distribuição de produtos em todo o Brasil, otimizando em 30% sua operação na área logística.

A GDe-web contempla, no ambiente virtual, os processos de emissão de documentos fiscais para a venda e transporte de produtos. Assim, os procedimentos de compra e venda de mercadoria são acompanhados em tempo real pela área de emissão de documentos, garantindo a agilidade na distribuição.

Daniela Viegas, gerente comercial da Finnet e responsável pela conta, explica que uma das necessidades da GA.MA Italy era aprimorar o desempenho da comunicação com as instituições financeiras no pagamento da Substituição Tributária do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS-ST). "A solução abastece automaticamente a secretaria da fazenda de cada estado, a distribuidora do produto e o banco destinatário, além de gerar e arquivar os comprovantes das guias pagas", afirma Daniela. "Com isso, já contabilizamos um avanço de 30% em ganho operacional, o que inclui a otimização dos pagamentos dos tributos e o compartilhamento rápido de dados para a rede."

Para Deivison Cocuzza, gerente financeiro da GA.MA Italy, um dos benefícios da parceria é a eficiência na segurança da informação durante todo o andamento das transações. "A aliança com a Finnet é uma aposta assertiva para melhorar cada vez mais os nossos processos internos e, consequentemente, também os externos", diz Cocuzza. "Para 2016, teremos outras novidades para estreitar também a relação com o cliente final”.

Após os bons resultados obtidos em decorrência do GDe-web, a GA.MA Italy passa a contar, em 2016, com o Portal de Boletos da Finnet. Trata-se de uma ferramenta que possibilita aos clientes da companhia emitir a segunda via de boleto dentro do site da empresa.

A Finnet é especializada no desenvolvimento de produtos, soluções personalizadas, serviços relacionados ao envio e recebimento de documentos financeiros e informações da área de supply chain. O amplo know-how de mercado atesta a qualidade, eficiência e segurança dos serviços prestados pela empresa aos mais de 25 mil clientes e parceiros de negócios dos segmentos financeiro, industrial, de utilities, corporativo e saúde, entre outros.

Sobre a GA.MA Italy: Surgiu em 1969, em Bolonha, na Itália. Foi lá que Mario Gardini, fundador da marca, criou a primeira prancha de alisar cabelos no mundo. Com o tamanho sucesso de seu novo produto, surgiu a GA.MA Italy, que leva as iniciais de seu nome. A marca vem se desenvolvendo há mais de 15 anos no cenário brasileiro e, atualmente, está entre as líderes globais na venda de pranchas, secadores, máquinas de corte de cabelo e produtos para a saúde e beleza. Com tecnologias inovadoras e pioneiras, a GA.MA Italy virou referência no mercado mundial, sendo a preferida pelos profissionais mais exigentes e renomados, devido à todos os benefícios que seus produtos oferecem. Ano após ano, a GA.MA Italy vem marcando presença nos salões de beleza e nas casas de consumidoras, por sempre oferecer excelência nos alisamentos e modelagens dos fios.