Saiba onde estão os grandes aglomerados urbanos do Brasil

• Escrito por  RMA Comunicação
  • Publicado em Demais

Em levantamento realizado pela Geofusion, Rio de Janeiro se destaca: Campo Grande é a região com mais habitantes e Rocinha possui mais pessoas por km²

As marcas precisam entender onde estão localizados os seus consumidores para realizarem ações demarketing e até mesmo planejarem novas unidades com base em dados precisos. Para auxiliar as empresas, a Geofusion, especializada em inteligência geográfica de mercado, listou os dez bairros mais populosos e os dez mais povoados do Brasil (material disponível em:http://blog.geofusion.com.br/mar-de-gente-veja-os-10-bairros-com-maior-populaÃ%A7ão-no-brasil). E o Rio de Janeiro ocupa a primeira posição em ambos os rankings.

Dos dez bairros brasileiros mais populosos, cinco estão na cidade maravilhosa: Campo Grande é o número 1 do ranking com mais de330 mil habitantes – número maior do que o de 98% das cidades brasileiras. Bangu está em 2° lugar, Santa Cruz em 4°, Realengo em 8° e Tijuca em 10°. A cidade de São Paulo, apesar de ser a mais populosa do Brasil, tem apenas dois bairros no ranking: Cidade Tiradentes em 3º e Cocaia em 5º. Das dez regiões listadas, nove estão no Sudeste do Brasil – Cidade Industrial de Curitiba, em Curitiba (PR), representa a região Sul.

Ranking: Os 10 bairros mais populosos do Brasil

Quando o tema são as regiões mais povoadas, ou seja, as que possuem mais habitantes por km², São Paulo se destaca com cinco bairros: Marechal Deodoro em 5º, Heliópolis em 7º, Santa Cecília/ Campos Elísios em 8º, Vila Missionária em 9º e Pamplona em 10º. Contudo, as primeiras posições são do Rio de Janeiro: Rocinha em 1º lugar – com mais de 48 mil pessoas por km², é a maior favela do Brasil em população - e Copacabana em 2°. Flamengo em 4° e Maré em 6°, também no Rio; e Icaraí em 3º, localizado em Niterói (RJ), completam o ranking. Neste levantamento, todos os bairros estão na região Sudeste.

Ranking: Os 10 bairros mais povoados do Brasil

“Vários pontos devem ser considerados na hora de escolher uma região para abrir um negócio, por exemplo. Primeiro a empresa deve entender quem é seu público-alvo e depois buscar estas pessoas pelas diversas regiões do Brasil – o número de habitantes ou a densidade demográfica são apenas alguns dos dados relevantes para este levantamento”, explica a diretora de Inteligência Geográfica da Geofusion, Susana Figoli.

A companhia divulga informações relevantes sobre geomarketing em seu blog http://blog.geofusion.com.br/ e também possui a plataforma OnMaps, que contém informações sobre potencial de consumo, mapeamentos de concorrentes, perfil da população brasileira, população economicamente ativa e polos geradores de tráfego, entre outras dados que auxiliam empresas de diversos portes e segmentos – Brasil Kirin, Sicredi, Kumon e Beleza Natural estão entre os clientes da Geofusion. Mais informações sobre o OnMaps podem ser obtidas no site: www.geofusion.com.br

Sobre a Geofusion

A Geofusion é uma empresa de inteligência geográfica de mercado com 20 anos de história e mais de 300 clientes. O foco da companhia é ajudar profissionais a descobrir onde vender mais, reduzir custos e alcançar melhores resultados.

Para cumprir essa missão, a Geofusion desenvolveu o OnMaps, um software na nuvem que ajuda seus clientes a dominarem o mercado. O OnMaps proporciona tecnologia, conteúdo e inteligência para análises que geram decisões seguras e de alto impacto.

www.geofusion.com.br

blog.geofusion.com.br