Aberje premia melhores práticas da Comunicação Empresarial em 2016
Prêmio Aberje foi marcado pelo reconhecimento das melhores iniciativas e esforços na área
O Prêmio Aberje reconhece as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, estimulando, reconhecendo e divulgando os esforços e iniciativas na área da comunicação e dos relacionamentos. Por esse motivo, foi eleito o mais importante prêmio do setor pela pesquisa Mapa da Comunicação Brasileira, pelos CCOs brasileiros. Em 2016, os 170 jurados avaliaram mais de 210 projetos de 17 categorias, de mais de 120 empresas. Os vencedores nacionais foram revelados na Cerimônia de Premiação, em São Paulo.
Desenvolver projetos, vencer desafios e tornar-se referência é o ciclo dessa premiação. São oportunidades para aperfeiçoar, modificar e colaborar com o desenvolvimento da comunicação e da sociedade brasileira. Além dos melhores cases de Comunicação, o Prêmio Aberje possui categorias que reconhecem os comunicadores, as empresas de mídia, o educador e a trajetória de comunicação de maior destaque do ano.
Confira a lista de vencedores do Prêmio Aberje 2016:
Cases vencedores
Categoria: Comunicação de Marca
Colégios da Rede Marista, “Caixa de memórias: Relembrando os tempos de colégio”
Categoria: Comunicação de Marketing
UNIMED-BH, “Lançamento do produto UNIMED Pleno”
Categoria: Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial
NOVELIS, “Prêmio NOVELIS de Sustentabilidade”
Categoria: Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais
Natura Cosméticos, “Natura Musical: Uma década fazendo história na música brasileira”
Categoria: Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas
Universidade Estácio de Sá, “Estácio de Sá Estácio no esporte - Formando campeões”
Categoria: Comunicação e Organização de Eventos
THYSSENKRUPP CSA, “#CASAMENTAÇO - Casamento Comunitário”
Categoria: Comunicação e Relacionamento com a Imprensa
AES Eletropaulo, “Sala energia de imprensa”
Categoria: Comunicação e Relacionamento com a Sociedade
FIBRIA, “Nossa casa tem FIBRIA”
Categoria: Comunicação e Relacionamento com o Consumidor
FRIBOI, “Academia da carne FRIBOI”
Categoria: Comunicação e Relacionamento com o Público Interno
Grupo MARISTA, “Por mais olho no olho: O empoderamento dos gestores no processo de comunicação com os colaboradores”
Categoria: Comunicação e Relacionamento Internacional
SAP Brasil, “SAP Spotlight tour – Posicionando o Brasil na mídia internacional como referência em soluções de tecnologia para diferentes setores da economia”
Categoria: Comunicação Integrada
Norsk Hydro Brasil, “A HYDRO - O amor para sempre”
Categoria: Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial
Rede Marista, “Memórias Maristas: histórias de amor e vida. Programa permanente de preservação e valorização da memória da Rede Marista”
Categoria: Mídia Digital
Santander Brasil, “Linkedin santander universidades”
Categoria: Mídia Audiovisual
PUERI DOMUS, “Pueri Videolab”
Categoria: Mídia Impressa
Grupo Boticário, “Revista Essência”
Categoria: Publicação Especial
FIBRIA, “Relatório FIBRIA 2015”
Comunicadores do Ano
Carina Almeida, presidente da Textual
Daniela Schmitz, vice-presidente executiva de Comunicação Integrada da Edelman Significa
Geraldo Magella, gerente de Comunicação Corporativa da Fibria
Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP
Malu Weber, diretora de Comunicação Corporativa da Votorantim Cimentos
Marco Cortinovis, diretor de Comunicação para América Latina da Pirelli
Nelson Silveira, diretor de Comunicação e Relações Públicas da GM
Saulo Passos, diretor Global de Comunicação e Marketing da Embraer
Solange Fusco, head de Comunicação Corporativa da Volvo
Tania Magalhães, diretora de Comunicação da Pay Pal
Mídias do Ano
Televisão
Grupo Bandeirantes de Comunicação - canais BandNews e Arte 1 e sua parceria com o jornal The New York Times
Mídia Portal
UOL
Plataforma Multimídia
Red Bull Basement
Mídia Digital
Infomoney/Bloomberg
Mídia Digital Especializada
YouTube da GE do Brasil
Conteúdo de Marca
Estúdio ABC
Educador do Ano
Maria Russell, professora e diretora da S. I. Newhouse School of Public Communications, da Universidade de Syracuse
Trajetória do Ano
Milton Jung, jornalista e apresentador da rádio CBN
Empresa do Ano
Fibria
Sobre a Aberje
A Aberje é o principal centro de referência nacional na produção e disseminação de conhecimento, saber e práticas de Comunicação e Relacionamento. Fundada em 8 de outubro de 1967, a Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que tem como principal objetivo a discussão e promoção da comunicação corporativa e organizacional em uma perspectiva global e local como uma função administrativa, política, cultural e simbólica para a gestão estratégica das organizações e para o fortalecimento da cidadania. Suas ações estão centradas na informação, comunicação e relacionamento, estruturadas a partir de áreas como Relacionamento Institucional, Eventos, Programas Educacionais, Publicações, Design, Administrativo-Financeiro, Centro de Memória e Referência, Relacionamento com Associados, Prêmios, Inteligência Social e de Mercado e Conteúdo Digital e Audiovisual. Seus pilares de atuação são Educação, Gestão do Conhecimento, Reconhecimento, Relacionamento, Economia Criativa, Inteligência Comunicacional e Advocacy.
Para fortalecer a Comunicação em empresas e instituições, a Aberje produz e compartilha conhecimento e saber, disseminando as melhores práticas e reforçando o papel estratégico e cidadão do comunicador. A entidade possui mais de 600 associados (empresas e profissionais) que desenvolvem atividade de Comunicação Empresarial e Organizacional ou que contribuem direta ou indiretamente para esse fim. A atuação de Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com projetos de relacionamento e intercâmbio com países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Índia, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Dessa forma, tornou-se Think Tank da Comunicação Empresarial Brasileira e Global.
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".