Túlio Rangel lança seu segundo álbum

• Escrito por  Daisy Silva
  • Publicado em Demais

“Menestrel” é o novo trabalho do cantor, compositor e multi-instrumentista

O mineiro, músico, compositor e instrumentista Túlio Rangel lançará seu segundo álbum. “Menestrel” é inspirado na nova fase de contador de história do artista. O lançamento do CD será no dia 17 de dezembro, às 19h, no Centro de Cultura Menestrel.

Em formato voz e violão (exceto a faixa bônus "Rosa Branca"), o disco conduz o ouvinte ao universo da letra e ao lirismo da melodia, sem perder o balanço. “Personagens fictícios protagonizam contos cantados de forma expressiva, acompanhados pelo violão. Ora simples, ora repleto de baixos e costuras melódicas. Entre as doze faixas, também se ouve canções de amor e um dinâmico instrumental”, relata.

O novo trabalho foi totalmente desenvolvido pelo músico. “Sempre produzi minhas canções. No novo disco eu trabalhei na composição das letras, arranjos e gravação. Construí um estúdio com material reciclado, gravei todo o material, fiz a mixagem e masterizei. Sou um construtor solitário”, explica.

Sobre Túlio Rangel

Descobriu a paixão pelo canto aos cinco anos. A primeira canção que aprendeu a cantar foi "Madalena", do Gilberto Gil. Começou a escrever poesias aos 11 anos. Aos 16, começou a tocar violão e decidiuser um cancioneiro.

Lançamento do álbum “Menestrel”

Data: 17 de dezembro

Horário: 19h

Local: Centro de Cultura Menestrel Av. Amazonas, 2879 – casa A, Gutierrez – Belo Horizonte