TOKIO MARINE SEGURADORA

VERT ganha Prêmio ECOERA – iniciativa que reconhece empresas que adotam práticas sustentáveis

  • Escrito por  Agência Lema
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Chiara Gadaleta (Idealizadora do Prêmio ECOERA), Claudio Wochner (Gerente de Marketing e Mídias Socias da VERT) e Daniela Falcão (diretora editorial da Edições Globo Condé Nast) / Crédito imagem: Divulgação Chiara Gadaleta (Idealizadora do Prêmio ECOERA), Claudio Wochner (Gerente de Marketing e Mídias Socias da VERT) e Daniela Falcão (diretora editorial da Edições Globo Condé Nast) / Crédito imagem: Divulgação

Empresa é a primeira colocada na Categoria Pequenas Empresas

A VERT, marca franco-brasileira de tênis, é a primeira colocada do Prêmio ECOERA na Categoria Pequenas Empresas, iniciativa que reconhece companhias dos setores de moda, beleza e design que sejam inspiradoras e multiplicadoras de práticas conscientes em toda a cadeia produtiva.

Idealizada pela consultora Chiara Gadaleta, o Prêmio ECOERA fez parte da programação da Casa Vogue Experience, que aconteceu entre os dias 22 e 26 de novembro em São Paulo. O objetivo do prêmio é chamar a atenção do mercado de moda, beleza e design para as práticas conscientes e criar um panorama da indústria brasileira com indicadores de sustentabilidade. A metodologia para a premiação é do Sistema B, movimento global que certifica empresas e atua em mais de 50 países.

Para François Ghislain Morillion, sócio fundador da VERT, a premiação reforça o posicionamento e o comprometimento da empresa em práticas sustentáveis e sociais. “A VERT tem em seu DNA, desde o início da companhia, o objetivo de ser uma empresa transparente e que utiliza recursos sustentáveis. Um exemplo disso são os materiais que utilizamos na produção de nossos calçados. Para a produção dos nossos tênis, trabalhamos com algodão orgânico do Nordeste brasileiro e com borracha nativa da Amazônia. Toda a matéria-prima de nossos produtos é 100% brasileira. Estamos felizes e honrados com a premiação, pois é um reconhecimento que estamos no caminho certo.”

Desde sua criação em 2008, o Movimento ECOERA integra por meio de um conjunto de atividades e práticas o mercado de moda, beleza e design às questões sociais, ambientais, econômicas e culturais.

VERT
Com design parisiense, fabricação e matéria-prima 100% brasileira, os tênis da VERT são feitos de materiais reciclados ou lona de algodão orgânico, cultivado por agricultores familiares do nordeste brasileiro, sem uso de agrotóxicos. Palmilha e sola são fabricadas com borracha nativa da Amazônia, comprada de seringueiros do Acre dentro das regras do comércio justo. O objetivo da VERT é criar calçados de design clean e urbano, buscando sempre um impacto positivo na cadeia produtiva, tanto na parte social como ambiental.

SAC VERT
(51) 3065-6100
www.vert-shoes.com.br
@vert_shoes

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo