Serra Gaúcha recebe o chef de cozinha italiano Massimo Camia

• Escrito por  Natália Lessa
  • Publicado em Demais

Com apoio do Intercity Caxias, o chef premiado com Estrela Michelin apresentará suas receitas em jantar exclusivo na UCS/ICIF, em Flores da Cunha, dia 23 de novembro

A temporada da alta gastronomia está em ascensão na Serra Gaúcha. No dia 23 de novembro, quarta-feira, a Escola de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul sedia um jantar exclusivo com o chef de cozinha italiano Massimo Camia, premiado com a Estrela Michelin, uma das maiores referências em avaliações de restaurantes do mundo. O encontro com o renomado chef ocorrerá às 20h, no restaurante Dolce Itália, da Escola de Gastronomia da UCS/ICIF, em Flores da Cunha.

Com apoio do Intercity Caxias, Massimo Camia apresentará um jantar harmonizado a partir de pratos tradicionais de seu estrelado restaurante na Itália. Os amantes da alta gastronomia podem participar do encontro com reserva por meio do e-mail: . O custo do jantar é de 150 reais, com bebidas inclusas.

Sobre Massimo Camia:

Massimo Camia nasceu em Dogliani, na Itália, em 12 de setembro de 1960 e atualmente vive em Monforte d'Alba. Ele sempre foi apaixonado pela gastronomia e em 1986 deu início a sua primeira experiência na cozinha na cidade vizinha de Mondovì. Em 1990, abriu seu próprio restaurante, o “Locanda nel Borgo Antico”, localizado na cidade de Barolo.

Em 2001, o pequeno restaurante, situado no primeiro andar de um edifício no centro da cidade, foi homenageado com a tão almejada Estrela Michelin, um dos prêmios mais cobiçados pelos grandes chefs de cozinha, que, para Massimo Camia, chegou junto com uma série de expressivas classificações dos guias de culinária.

Sobre a rede Intercity Hotels:
Criada em 1999 no Rio Grande do Sul, a rede Intercity Hotels é referência no mercado hoteleiro de negócios com o conceito de hotelaria inteligente, oferecendo uma gama de serviços rápidos de qualidade, buscando facilitar a vida dos seus hóspedes. Atualmente, a rede Intercity Hotels conta com 28 unidades, divididas em vários estados brasileiros, e uma em Montevidéu, no Uruguai.

INFORMAÇÕES

Intercity Premium Caxias do Sul