TOKIO MARINE SEGURADORA

Supera Parque lança maquete eletrônica com projeto de urbanização

  • Escrito por  Medialink Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Lançado em 2014, Parque contempla área de 159 mil m² destinados à instalação de até 126 empresas de base tecnológica

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia lançou, no seu canal no Youtube, uma maquete eletrônica que apresenta seu projeto de expansão que deve acontecer no ano de 2017 com a urbanização dos lotes localizados no entorno do Parque. Inaugurado em 2014, o Parque Tecnológico é um habitat de inovação, resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo e governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.

Localizado no campus da USP de Ribeirão Preto, o Parque conta com área de mais de 378 mil m², sendo 159 mil m² destinados à instalação de empresas. “A primeira fase do projeto, entregue com a inauguração do Parque, compreende dois prédios que hoje abrigam o Centro de Tecnologia e Incubadora de Empresas de Base Tecnológica”, explica Eduardo Ciccioni, gerente do Parque. Atualmente, a área construída é de 6 mil m².

Para 2017, a expectativa é que seja urbanizada parte dos 159 mil m², tornando a área apta para receber as primeiras empresas. “A área dos lotes será destinada para empresas inovadoras de base tecnológica e poderá abrigar até 126 empreendimentos. As empresas contarão com áreas verdes e espaços para networking, além de poderem receber incentivos fiscais do Município e do Estado”, enfatiza Cicconi.

Os lotes individuais têm tamanhos que variam entre 500 a 4 mil m². Na última fase de implantação do Parque, serão construídos mais dois prédios que receberão o núcleo administrativo e a aceleradora de empresas.

A maquete eletrônica está disponível no link:

.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e 2 na aceleradora SEVNA Seed.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo