A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conheça as cooperativas vencedoras do prêmio SOMOSCOOP

  • Escrito por  In Press Porter Novelli
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Ao reconhecer os projetos, Sistema OCB celebra força do movimento cooperativista brasileiro

Uma noite para celebrar o talento de quem trabalha, todos os dias, para fazer do cooperativismo brasileiro um dos mais fortes do mundo. Foi assim a cerimônia de entrega dos troféus da 10ª edição do Prêmio SOMOSCOOP – Melhores do ano, realizado nesta terça-feira, em Brasília, pelo Sistema OCB. O evento reuniu lideranças cooperativistas, autoridades políticas e amigos e parceiros do movimento.

Para o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, o resultado do 10º Prêmio SOMOSCOOP significa muito para o país. “O cooperativismo é um modelo de negócios com uma proposta diferenciada de inserção econômica e social, o que é imprescindível no cenário econômico atual. Temos iniciativas que comprovam a gestão profissionalizada e de empreendedorismo coletivo, beneficiando os cooperados e a sociedade em que atuam”, declarou a liderança.

Esta edição contou com a participação de 221 cooperativas. Ao todo, foram 349 projetos inscritos. Todos os cases finalistas podem ser conhecidos em http://www.premiosomoscoop.coop.br/

Vencedores:

Categoria: Desenvolvimento Sustentável

Coogavepe: CIDADE VERDE

Desenvolve e apoia a recuperação das áreas degradadas, por meio do fornecimento de mudas de plantas nativas e ou frutíferas para classe garimpeira e população, no intuito de reflorestamento de áreas legais e revitalização de nascentes de rios.

Categoria: Inovação e Tecnologia

Coplana: +Cana - Mais Produtividade no Canavial

Promove a sustentabilidade dos canaviais dos produtores rurais, usando mudas sadias na implantação de lavouras, cultivares modernos, cientificamente comprovados e adaptados, produzidos na fazenda, levando a pesquisa à ponta da cadeia produtiva.

Categoria: Intercooperação

Copacol - Coagru, Unitá e Coperflora- A Intercooperação Gerando Resultados

Oferece oportunidades de diversificação aos cooperados e gera emprego e renda na comunidade regional, por meio da criação da Unitá Cooperativa Central com processos de gestão compartilhados, compra de insumos e comercialização conjunta da produção.

Categoria: Fidelização

Coopertransc- PROJETO BEM ESTAR - Cuidando da Saúde e do Patrimônio de Nossos Cooperados

Proporciona aos cooperados cuidados médicos e amparo financeiro na manutenção do seu veículo, principalmente durante suas viagens, momento que sua saúde fica vulnerável devido a rotina de seu trabalho e seu patrimônio fica exposto a possíveis danos.

Categoria: Cooperativa Cidadã

Unimed Nordeste RS: VIVER MELHOR

Contribui com a saúde das comunidades onde atua, oferecendo um produto da cooperativa, promovendo a geração de trabalho médico e promovendo a qualidade de vida das pessoas com deficiência física e mental.

Categoria: Comunicação e Difusão do Cooperativismo

Coocafé- Projeto Alvorada Sertaneja Coocafé

Produz um programa de Rádio Diário, ao vivo de 5h30 às 8h da manhã, que leva informação para os produtores rurais das Matas de Minas e Montanhas do Espírito Santo.

Sobre o Sistema OCB

O movimento cooperativista, no país, é representado oficialmente pelo Sistema OCB, com suas três entidades complementares: Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Confederação Nacional das Cooperativas (CNCoop) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

O Sistema conta com uma unidade nacional e 27 estaduais – localizadas nas capitais de cada estado e, também, no Distrito Federal. Seu papel é trabalhar pelo fortalecimento do cooperativismo no Brasil. São focos diferenciados e, ao mesmo tempo, complementares. A soma de todas essas forças tem um importante objetivo comum: potencializar a presença do setor na economia e na sociedade brasileira.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo