PagSeguro dá dicas para os consumidores não caírem na Black Fraude

A grande data do comércio eletrônico brasileiro está chegando! Pensando nisso, o PagSeguro, empresa do grupo UOL, que oferece soluções completas para pagamentos online e presencial para pessoas físicas ou empresas, dá dicas para que os consumidores façam uma compra online bem-sucedida e que ninguém caia na “Black Fraude”.

Isso porque, em edições passadas, muitas lojas aumentaram o preço de seus produtos na véspera da data para poder oferecer “descontos agressivos” durante a Black Friday. É mais ou menos como se o consumidor estivesse pagando a metade do dobro. Em outras palavras, nessas lojas mal-intencionadas, a promoção não passava de uma grande furada.

Mas é claro que também existem lojas sérias que realizam o Black Friday. De qualquer forma, seguem as dicas que o PagSeguro preparou para os consumidores:
Acompanhe a evolução de preço dos produtos

Em primeiro lugar, se você já sabe qual produto vai comprar na sexta-feira de descontos, comece a fazer um monitoramento do seu preço com antecedência. Nisso, já é possível saber, mais ou menos, o seu real valor de mercado. Tire prints do preço dos produtos, uma vez que algumas lojas aumentam os preços de seus itens dias antes da data para poder oferecer “descontos agressivos” durante a Black Friday.

Pesquise sobre a loja antes de comprar nela

Se você encontrou um ótimo desconto, mas nunca ouviu falar da loja, pense duas vezes antes de comprar. Melhor, faça uma boa pesquisa sobre a empresa para saber se ela é de confiança ou não. Para isso, conte com a ajuda da internet.

Segurança na hora da compra

Enquanto navega pela loja virtual, procure por sinais que reforçam a segurança do site, como, na hora do pagamento, contar com um intermediador de pagamentos. Se a loja aceita pagamentos via PagSeguro, por exemplo, isso garante um ambiente confiável para transações financeiras. E caso você tenha problema com a entrega do produto, o PagSeguro permite a abertura de uma Disputa para resolver essa situação, se o produto não for entregue ou não estiver dentro das condições combinadas, você pode ter seu dinheiro de volta.

Preste atenção na barra de endereço

Comprar pela internet ainda é um desafio para algumas pessoas. Afinal de contas, você deve inserir dados bancários para concluir uma compra. Nesse sentido, só faça compras em sites que tenham o protocolo HTTPS. Para saber isso, basta ver se existe um cadeado na barra de endereço. Isso significa que todos os dados de pagamento inseridos naquele site ficam armazenados em um ambiente seguro.

Por fim, preste atenção se o endereço da loja virtual está correto, uma vez que criminosos digitais criam sites com endereço similar ao de lojas famosas para enganar os compradores.

Ao ter esses cuidados na hora de comprar pela internet, você evita dores de cabeça futuras e, de quebra, aproveita os ótimos descontos da Black Friday!

Para mais dicas e informações, acesse: https://blogpagseguro.com.br/2016/11/dicas-para-nao-cair-na-black-fraude/