Yes lança tecnologia para fortalecer sistema imunológico dos camarões e ajudar na prevenção da mancha branca

• Escrito por  Tatiana Freitas
  • Publicado em Demais

Lançamento do Aditivo prebiótico faz parte da estratégia da empresa de ter produtos inovadores

A Yes, empresa especializada em biotecnologia em nutrição animal, participou nessa semana da Fenacam (Feira Nacional do Camarão), considerado um dos mais importantes eventos de aqua no cenário nacional e mundial, em Fortaleza/CE.

Na ocasião apresentou aos participantes a nova tecnologia: Yes-ImunoAqua, um aditivo prebiótico para fortalecer o sistema imunológico dos camarões. “Nosso objetivo é preparar melhor os crustáceos, principalmente neste momento em que a carcinicultura sobre com a mancha branca”, destaca Carlos Ronchi, Gerente Técnico e Marketing Global da Yes.

A mancha branca é provocada por um vírus difícil de controlar e que se espalha rapidamente causando perdas de hectares dos criadouros de camarão do dia para a noite. Isso também fez com que o preço para o consumidor aumentasse, já que a oferta está cada vez mais baixa.

Segundo o produtor Leonel Ferreira, situado no Litoral Leste do Ceará, antes da doença, o quilo do camarão era vendido entre R$ 9 e R$ 10. Atualmente por conta dessa escassez os valores estão entre R$ 24 e R$ 27.

As principais ações do novo produto são: imunoestimulação, adsorção de micotoxinas, aglutinação física de bactérias nocivas e atuação direta com os minerais orgânicos na aceleração da reposição do exoesqueleto e no sistema imunológico.

“O Brasil se posiciona muito bem na produção de peixes e camarões. Por isso, a Yes quer sempre estar forte neste segmento, investindo em novas tecnologias para atender as demandas do mercado e contribuir com o desenvolvimento da atividade de forma geral”, acrescenta Ronchi.

Atualmente a Yes investe cerca de R$ 1,5 milhão por ano para comprovar a sustentabilidade científica dos produtos e garantir a efetividade dos mesmos.

Sobre a YES

A Yes, biotecnologia em nutrição animal, desenvolve aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos e complexos organominerais, com o objetivo de melhorar o desempenho e sanidade dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa. Fundada em 2008, a Yes tem sede em Lucélia/SP e escritório matriz em Campinas, e atua em todo o Brasil, além de exportar para 16 países, com destaque para América Latina e Coréia do Sul. Desde 2016 a empresa faz parte do fundo de investimentos Aqua Capital. Mais informações no website: http://www.yes.ind.br/.