A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como as marcas estão atraindo compradores para a Black Friday

  • Escrito por  Natalia Medeiros
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Uma das ferramentas mais utilizadas está no Marketing Digital

Uma das épocas mais aguardada dos últimos 5 anos tem sido a famosa Black Friday, que em 2016 começará amanhã (25). Embora a fama no Brasil não seja das melhores, as promoção atraem consumidores de todos os estilos e bolso. Estima-se que esse ano a semana atinja as expectativas mesmo que pareça inacreditável. A verdade é que a atual situação econômica do país faz com que as pessoas busquem por preços mais baixos e melhor custo benefício, além do sentimento de compra repreendido que virá à tona. Para não correr riscos e serem certeiras, marcas investem pesado em Marketing Digital para conquistar e chamar a atenção de possíveis compradores, e o número, principalmente online só aumenta, já são mais 40 milhões conectados.

Especialistas de marketing digital acreditam que será um bom momento para as marcas, pois as ferramentas e estratégias utilizadas para atraírem possíveis compradores, sejam onlines ou não, vem tendo respostas bem positivas. Em seu primeiro ano no país a Black Friday atingiu 16% contra 64% de compradores no ano passado, em 2016 apenas 21% não se sentem seguros ou não acreditam ter boas oportunidades (Provokers - Agosto 2016). As marcas acreditam e investem na internet, pois além do grande número de internautas, a Black Friday no Brasil teve início no online indo para as lojas físicas, diferente dos EUA.

“Com a confiança das pessoas em baixa, as empresas precisam conquistar o consumidor e sentimos que isso está acontecendo através do Marketing Digital. Com estratégias efetivas, as pessoas são “pegas” e acabam comprando, afinal todo mundo procura alguma coisa. As estratégias são baseadas em pesquisas, sabemos que cerca de 74% dos compradores estão engajados e animados com a Black Friday desse ano (IBOPE Media). Em ordem de importância, os compradores procuram por bons preços, parcelamento, loja e/ou marca conhecida e sites de confiança para efetuarem pagamento. O comportamento do consumidor é a peça chave na hora de criar estratégias online”, Michel Santana Diretor da agência ProNégocio, especializada em Marketing Digital.

O especialista revela algumas dessas estratégias que vem dando certo como, a criação da expectativa que a marca causa no consumidor, muitas vezes com contador regressivo para a chegada das ofertas; Sentimento de exclusividade com frases de impacto: “Olha a oferta que separamos para você”; Apresentação de vantagens além dos preços e formas de pagamento como por exemplo: “Acesse pelo celular sem gastar seu plano de dados”; Novidades de última hora: “Ofertas relâmpago”; E-mail marketing; A famosa comparação de preços; Instigar a compra: “veja o que perdeu e aproveite as últimas ofertas”. Michel afirma ainda que as empresas chegam a gastar em média 25% a mais com marketing digital nesse período.

“O consumidor muda com frequência, por isso as agências devem estar sempre atentas a essas mudanças, afinal estamos no meio do “tiroteiro”, o sucesso das vendas normalmente é reflexo de uma boa ação de marketing”, Michel completa.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo