Pelo segundo ano consecutivo, a linha Acqua Ultra, da Lorenzetti, é premiada pelo Museu da Casa Brasileira

• Escrito por  Fabio Borges– Press à Porter Gestão de Imagem
  • Publicado em Demais

Pelo segundo ano consecutivo, a linha Acqua Ultra, da Lorenzetti, é contemplada com o Prêmio de Design do Museu da Casa Brasileira. Este ano, o chuveiro Acqua Wave Ultra e a ducha Acqua Jet Ultra receberam Menção Honrosa na categoria Equipamentos de Construção. O mais tradicional prêmio de design brasileiro avalia as melhores criações, levando em consideração os seguintes conceitos: design, originalidade e inovação tecnológica, adequação ao mercado, qualidade, segurança e proteção ambiental.

O chuveiro Acqua Wave Ultra e a ducha Acqua Jet Ultra, alguns dos maiores sucessos da Lorenzetti em 2016, acompanham as tendências mundiais de arquitetura e design, surpreendendo pelo acabamento moderno e inovador, com linhas fluidas, além do design compacto e sofisticado, similar às duchas frias.

“O desafio da Lorenzetti para se manter na liderança no segmento de duchas e chuveiros elétricos é superar suas próprias inovações. Foi partindo desse princípio que ampliamos a premiada linha Acqua Ultra, que comprovou que duchas e chuveiros elétricos podem ter design sofisticado e compacto, similar às duchas frias, sem deixar de lado o conforto na hora banho. O chuveiro Acqua Wave Ultra e a ducha Acqua Jet Ultra representam um banho de design, relaxamento e inovação”, destaca Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.

A categoria Equipamentos de Construção engloba itens de acabamento e revestimentos para a casa, escritório ou espaços públicos. O prêmio Design MCB, organizado pelo Museu da Casa Brasileira e vinculado à Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, chega à 30ª edição e tem como objetivo valorizar e estimular a produção criativa no País, destacando o design das peças. O concurso compilou milhares de inscrições, desafiando profissionais, estudantes, estúdios e empresas fornecedoras de produtos nas categorias mobiliário, utensílios, iluminação, têxteis, equipamentos eletroeletrônicos, equipamentos de construção e equipamentos de transporte.

O designer Fábio Melo, que assina as peças, destaca qual foi a proposta adotada para a concepção dos produtos. “Para desenvolvimento da segunda geração da linha Acqua Ultra, seguimos uma dinâmica mais fluida para atender os consumidores que buscam ainda mais ousadia para composição do ambiente. Tratam-se de peças que se impõem, com um visual mais forte e marcado por linhas únicas, sem interrupção da forma”, explica Melo.

Essa é a quarta vez que a Lorenzetti é contemplada pelo Prêmio Museu da Casa Brasileira. Em 2011, a ducha elétrica Advanced conquistou o 1º lugar na categoria Equipamentos de Construção. Em 2013, a linha Duo Shower recebeu Menção Honrosa e, em 2015, a primeira geração da linha Acqua Ultra conquistou o 1º lugar na categoria Equipamentos de Construção, com o chuveiro Acqua Storm Ultra e com a ducha Acqua Star Ultra.

“A Lorenzetti recebe com muito orgulho a Menção Honrosa no 30º Prêmio Museu da Casa Brasileira, que reconhece e valoriza o engajamento das empresas em oferecer produtos com o máximo de design, aliando a praticidade e a funcionalidade no uso. São exatamente essas as premissas adotadas pela Lorenzetti no desenvolvimento de novas soluções aos lares brasileiros”, conclui Tambasco.

- Chuveiro Acqua Wave Ultra

- Ducha Acqua Jet Ultra