TOKIO MARINE SEGURADORA

Prêmio Fundação Bunge 2016 Homenageia Pesquisadores Em Cerimônia No Palácio Dos Bandeirantes

  • Escrito por  CDN Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Profissionais das áreas de Ciências Agrárias e de Ciências Exatas e Tecnológicas são reconhecidos nas categorias Juventude e Vida e Obra.

Na noite de hoje, 23, às 19h30, acontecerá a entrega o Prêmio Fundação Bunge no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O Prêmio Fundação Bunge foi criado em 1955 para incentivar o conhecimento científico em diversas áreas, homenagear o poder transformador dos indivíduos na sociedade e estimular novos talentos, a edição deste ano do Prêmio elegeu os temas “Nutrição e Alimentação Animal” e “Infraestrutura de Transportes” como guias da premiação.

Os contemplados da 61ª Edição do prêmio são: na área de Ciências Agrárias – tema “Nutrição e Alimentação Animal”, Sebastião de Campos Valadares Filho, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na categoria Vida e Obra pelo trabalho com ênfase em um trabalho voltado para a melhoria da nutrição animal para o gado, com foco em eficiência e diminuição do tempo de abate.

Na categoria Juventude, o pesquisador Felipe do Nascimento Vieira, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), será homenageado por seu trabalho sobre dieta de camarões, voltado para a produção sustentável do animal, que vai parar nos pratos de muitos brasileiros, e preservação do habitat onde são criados.

Na área de Ciências Exatas e Tecnológicas – tema “Infraestrutura de Transportes”, o paulista José Vicente Caixeta Filho, da ESALQ-LOG (USP), na categoria Vida e Obra, por desenvolver pesquisas voltadas para temas e instrumentais analíticos relacionados à Logística Agroindustrial, com destaque para os trabalhos focados nos seguintes temas: transporte, armazenamento, pesquisa operacional.

Enquanto Hugo Miguel Varela Repolho, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), será agraciada na categoria Juventude por seus projetos de pesquisa em modelos de apoio à decisão no planejamento estratégico e tático de infraestruturas de transportes, com enfoque em redes de alta velocidade ferroviária, autoestradas e aeroportos.

Os agraciados receberam prêmios de R$ 150 mil e medalha de ouro (categoria Vida e Obra) e R$ 60 mil e medalha de prata (categoria Juventude). Para a categoria “Vida e Obra” foram escolhidos profissionais pelo conjunto de seus trabalhos realizados e na “Juventude”, jovens de até 35 anos que se destacaram em seus campos de atuação.

Sobre a Fundação Bunge

Criada em 1955, a Fundação Bunge, entidade social da Bunge Brasil, atua em diferentes frentes, sempre com o compromisso de valorizar pessoas. Nossos programas buscam valorizar o passado, garantindo que os aprendizados vividos não se percam (Centro de Memória Bunge), transformar o presente com ações de desenvolvimento dentro de um tempo e lugar (Comunidade Integrada, Semear Leitores e Comunidade Educativa) e construir o futuro, premiando iniciativas que fazem a diferença (Prêmio Fundação Bunge).

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo