Marina Park investe em projeto de captação de energia solar

• Escrito por  DUE
  • Publicado em Demais

O Marina Park, de Capão da Canoa, passa a contar com uma estrutura que proporcionará ao empreendimento gerar a própria energia elétrica. O projeto, além de colaborar com o meio ambiente fará o Parque economizar trinta mil reais por mês. O projeto foi executado pela empresa gaúcha Energy Infinity e homologado pela Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE).

Além de atribuir uma nova vista do Parque, as instalações cobriram os estacionamentos com as placas solares. “É cada vez mais comum andar pelas cidades e observar as placas fotovoltaicas cobrindo os telhados. Esse é um caminho que pode levar o país e o mundo para um novo patamar de sustentabilidade e é isso que já está acontecendo aqui no Rio Grande do Sul”, afirma Fabio Zimmer, diretor responsável pelo projeto da Usina Solar.

O investimento garante que o consumo de energia dentro do empreendimento seja zerado, sem agredir a natureza utilizando a luz do sol. O sistema instalado é totalmente silencioso e com baixo custo de manutenção.

Há mais de 18 anos no mercado, Marina Park segue inovando. Conta com infraestrutura completa e de qualidade, oferecendo estacionamento gratuito e mais de treze opções para alimentação em seu amplo espaço, incluindo restaurantes e lancherias. As temporadas, que vão do início de dezembro ao inicio de março, trazem ao Parque uma média de público de 100.000 pessoas.

Serviço:

Endereço: Estr. do Mar, 1000, Capão da Canoa - RS, 95555-000