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Como construir uma estratégia de sucesso para eventos e conferências

  • Escrito por  Isabella Ortega
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Os novos meios de comunicação e o avanço tecnológico transformaram a indústria de eventos, modificando as formas de fazer negócios e os relacionamentos interpessoais. A internet veio para somar aos canais tradicionais de promoção e de vendas, sem contar que as redes sociais despontaram como o canal preferido para manter o contato com os diversos públicos. Pensando nisso, a Eventbrite, plataforma líder global em tecnologia para eventos, elaborou um kit com 3 e-books e 1 checklist para auxiliar os organizadores de eventos a encontrar o caminho do crescimento das vendas.

O roteiro operacional traz dicas endossadas por quem mais entende do assunto para a fidelização e transformação dos clientes em potenciais promotores, estratégias de relacionamento e de como demonstrar retorno de valor para patrocinadores, além de indicar o passo a passo para a formação de uma cadeira robusta de fornecedores e escolha de parceiros.

As plataformas de gerenciamento de eventos e ferramentas de análise de informação existentes no mercado permitem que o organizador acompanhe em tempo real os relatórios, possibilitando o monitoramento em todas as fases do evento e o resultado de cada ação, sem ser preciso aguardar pelo dia seguinte para saber se os objetivos foram alcançados. “A Eventbrite, por exemplo, possui o App Eventbrite Organizador que permite fazer tudo isso na palma da sua mão”, diz Hugo Bernardo, Country Manager Brasil da companhia.

Obter sucesso em vendas está cada vez mais desafiante. No cenário de crise atual, como vender mais ingressos, conquistar patrocinadores e ainda garantir que os participantes tenham interesse nos próximos eventos da sua marca? É preciso abraçar as vantagens trazidas pela tecnologia como estratégia para o crescimento, driblar a concorrência e ganhar espaço na agenda dos executivos. Para Melissa Murakami, gerente de produto da Amcham-Brasil, demonstrar a relevância do conteúdo é uma das principais medidas para garantir casa cheia. “Os executivos de hoje têm menos colaboradores, tempo e disposição para sair do escritório; portanto o conteúdo serve como a melhor atração”, completa.

Quem estiver à frente da organização também precisa saber perguntar para os seus clientes ou fãs o que eles esperam. Já considerou aplicar uma pesquisa de satisfação durante e após o evento? Com isso será possível conhecer ainda mais o perfil do seu público e de quebra compartilhar as informações com fornecedores e patrocinadores.

Os especialistas também indicam investir em um diferencial. “Cada evento é único e precisa de personalização, com plano de marketing e canais de divulgação específicos”, afirma André Ramos, diretor executivo da Blue Ocean Business Events.

O plano de ação proposto pela Eventbrite é direcionado a diretores e gerentes de eventos e conferências preocupados em ganhar competitividade no mercado, vender mais inscrições e patrocínios, garantindo o retorno dos investimentos. Para ter acesso a todas as dicas e estratégias de crescimento para eventos, clique aqui!

Sobre a Eventbrite

A Eventbrite é a plataforma líder global em tecnologia para eventos. A empresa já processou mais de US$ 5 bilhões em venda de ingressos brutos desde seu lançamento, em 2006, e ajuda a potencializar mais de 2 milhões de eventos ao redor do mundo todos os anos. Criada com foco em confiabilidade e escala, a plataforma atende milhares de organizadores de eventos, incluindo Social Media Week São Paulo, Usina Universitária, LinkedIn, entre outros. Milhares de organizadores utilizam a Eventbrite para ajudá-los a impulsionar suas vendas de ingressos, promover e gerenciar eventos e analisar resultados por meio de múltiplos canais de vendas: web, mobile, pontos de vendas, e-mail marketing e redes sociais. Milhões de participantes de eventos também utilizam a Eventbrite todos os anos para descobrir uma ampla variedade de eventos, e garantir seus ingressos em uma plataforma segura e fácil de usar - de aulas de fotografia e corridas de obstáculos a grandes shows e festivais que reúnem milhares de pessoas. Fundada em 2006 e sediada em São Francisco, a empresa possui escritórios em 8 países e processa ingressos em mais de 180 países. Entre seus investidores estão Sequoia Capital, Tiger Global e T. Rowe Price. Saiba mais em: www.eventbrite.com.br.

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