A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Stefanini adquire a empresa colombiana Sysman

  • Escrito por  DFREIRE Comunicação e Negócios
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Com soluções de ERP focadas em Governo, a Sysman complementará o portfólio de soluções do Grupo Stefanini, que prevê novas aquisições na América Latina, ao longo do ano

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, anuncia sua primeira aquisição em 2016. A colombiana Sysman, que trabalha com uma oferta diferenciada de ERP para Governo, passará a se chamar Stefanini Sysman e complementará o portfólio de soluções do Grupo dentro de seu projeto de expansão na América Latina.

Com 28 anos de mercado, a Sysman conta com cerca de 300 clientes entre prefeituras, Estados e empresas prestadoras de serviços públicos. “Ao se integrar à Stefanini, esperamos quintuplicar esse número nos próximos cinco anos”, ressalta Henry Puerto, atual CEO da companhia colombiana e que será o responsável por liderar as operações da Stefanini Sysman.

A nova aquisição reflete o crescimento da empresa na Colômbia – 25% nos últimos três anos - e também os resultados do próprio país, cuja economia se mostra como uma das mais sólidas da região. Em 2014, a Colômbia cresceu 4,6% e fechou 2015 com um crescimento em torno de 3%.

“Estamos animados com a incorporação da Sysman e esperamos realizar outras aquisições na América Latina, ao longo do ano”, afirma Marcelo Ciasca, CEO da Stefanini na América Latina.

O investimento na Colômbia começou em 2004 com a abertura de um escritório, mas foi em 2011, com a aquisição da empresa colombiana Informatica & Tecnologia, terceira aquisição internacional da empresa, que a Stefanini fortaleceu sua presença no país, com um grande centro de delivery para a região. Atualmente, o Grupo possui quatro escritórios, localizados nas cidades de Bogotá, Medellín, Cali e Barranquilla, com mais de 850 funcionários.

“Com a incorporação da Sysman pela Stefanini, esperamos ampliar o nosso market share na Colômbia e expandir a oferta de ERP para a vertical de Governo em outros países, como Brasil, Equador, Peru e México”, destaca Carlos Moreno, diretor geral da Stefanini Informatica & Tecnologia, subsidiária da Stefanini na Colômbia.

Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 29 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.

Presente em 39 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral 2015.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo