Rede ArteSol participa da 28ª edição da Craft Design

• Escrito por  CDN São Paulo
  • Publicado em Demais

Durante o evento a ONG prospectará oportunidades comerciais para artesãos membros da sua rede

Durante a Craft Design, a Rede ArteSol apresentará aos visitantes peças variadas, como bolsas, carteiras, sandálias, echarpes, cestos e fruteiras, especialmente produzidas pelos mestres artesãos Espedito Seleiro (CE) e Zé do Ponto (MG) e os grupos artesanais Lã Pura (RS), Porto de Sauípe (BA) e Massaranduba (RN). A 28ª edição do evento acontece de 27 de fevereiro a 1º de março, em São Paulo.

Com o objetivo de conectar artesãos brasileiros e lojistas de todo o Brasil, a Rede ArteSol abre espaço aos grupos de artesãos tradicionais que criam produtos de alta qualidade e com potencial de vendas.

Os grupos selecionados para participar do evento serão representados comercialmente pela Rede ArteSol, que articulará os pedidos para os grupos, colocando-os em contato direto com os interessados. Diferente de um trabalho de revenda, a Rede ArteSol realiza essa ação de forma gratuita para os grupos para promover uma maior visibilidade do trabalho e expandir a carteira de clientes dos artesãos.

“Realizamos um trabalho extenso com artesãos de todo o País. Neste evento, a nossa intenção é mostrar as novidades, os diferenciais das peças e fazer a ponte entre produtores, lojistas e consumidores”, explica Sonia Quintella de Carvalho, presidente da ArteSol.

Idealizada há 15 anos, a Craft Design é uma feira de negócios que apresenta tendências na área de decoração, design e arte. Promovida semestralmente, a feira integra novos talentos e designers consagrados com o setor produtivo e seus canais de distribuição.

Serviço:

Rede ArteSol apresenta peças artesanais na 28ª edição da Craft Design

Data: 27 de fevereiro a 1º de março

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – 4º andar - São Paulo/SP

Horário: sábado, domingo e segunda-feira, das 10h às 20h; e terça-feira das 10h às 17h

Entrada: gratuita. Entrada permitida apenas para lojistas (necessário realizar cadastro prévio para entrar)

Sobre a ArteSol

A ArteSol – Artesanato Solidário é uma ONG concebida em 1998 pela antropóloga Ruth Cardoso cujo objetivo é apoiar a salvaguarda do artesanato de tradição cultural brasileiro e gerar oportunidades de trabalho e renda para comunidades artesãs de todo o Brasil.