TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresas de cenografia trabalham a todo vapor para atender as demandas de Natal

  • Escrito por  Augusto Pigini
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Apesar da crise, setor de eventos estimula o comércio e gera empregos

Apesar da baixa expectativa do varejo para o Natal deste ano – segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o segmento espera queda de 3,5% nas vendas natalinas – outros setores da economia vêm se destacando neste período, por exemplo, as empresas do ramo de cenografia.

A 2a1 Cenografia, empresa especialista na produção e montagem de cenários cenográficos mais do que dobrou o número de montagens de Natal neste ano em shoppings centers, passando de 19 em 2015 para 56 em 2016. “Apesar de abaixarem um pouco os investimentos, mais centros de compras nos procuraram esse ano para incrementar seus negócios”, afirma Danielle Paulino, diretora comercial da 2a1 Cenografia.

Ainda segundo Danielle, a empresa abriu no ano passado uma filial em Salvador com mais de mil metros quadrados para atender a demanda da região Norte e Nordeste. “Estas praças corresponderam a 20% das nossas operações de Natal neste ano”.

Outro dado que chama atenção é o crescimento no quadro de funcionários. Para atender a expectativa, a companhia mais do que dobrou seu estafe. A empresa é uma das exceções na atual conjuntura da economia brasileira. Segundo dados do IBGE, a taxa de desemprego atingiu 11,6% até julho de 2016, afetando 11,8 milhões de pessoas em todo o País, maior número da série histórica do Instituto, que começou em 2012.

“Não contratamos temporários, quando incorporamos um colaborador já o consideramos como efetivo, contando com ele para além do final do ano. Além de nos obrigarmos a estar em constante crescimento, ao final temos uma equipe heterogênea e mais profissional”, afirma.

Sobre a 2 a 1

Com quase 2.000 ações já realizadas em todo o Brasil, a 2a1 é especialista em soluções de cenografia dos mais diversos temas. Fundada em 1999, a empresa é hoje, uma das maiores do segmento cenográfico e a única a produzir eventos de ponta a ponta, desde a confecção dos cenários até a logística e montagem. A companhia oferece uma linha completa de exposições, serviços, promoções e recreações para shopping centers. Em 2015 inaugurou a filial no Nordeste, em Salvador. A 2a1 integra o grupo ND/C, detentor também da Dgital, Nótice e Imaginatex.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo