EMS patrocina Troféu Raça Negra 2016

• Escrito por  Grupo CDI Comunicação e Marketing
  • Publicado em Demais

Premiação reconhece personalidades que contribuem para uma sociedade plural e,  neste ano, homenageou a cantora Elza Soares em cerimônia de gala na Sala São Paulo

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, patrocinou a edição 2016 do Troféu Raça Negra, um dos mais importantes eventos do gênero em todo o país, que foi realizado ontem (21), na Sala São Paulo, em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra. Neste ano, a cerimônia, além de ter reconhecido as personalidades que, em diferentes campos de atividade, contribuem para a construção de uma sociedade plural, por meio do combate ao preconceito, à intolerância e à discriminação, homenageou a cantora Elza Soares, pela importância de seu trabalho, principalmente neste momento em que ganham mais destaque as discussões relacionadas ao empoderamento feminino. Na oportunidade, ela apresentou parte do show “A mulher do fim do mundo”, do álbum homônimo lançado em 2015, em que interpreta uma "ópera" emocional que retrata as mazelas da sociedade, instigando o espectador à reflexão.

Além da premiação, também fez parte do evento a realização da FlinkSampa (Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra), que aconteceu nos dias 18 e 19 de novembro no Memorial da América Latina, em São Paulo, com acesso livre. Para a gerente de Marketing Institucional da EMS, Josemara Tsuruoka, “além de ser um importante reconhecimento da cultura negra, a iniciativa como um todo abriu espaço para debates literários e sociais, lançamento de livros, performances e outras atividades culturais, ações que vão ao encontro do histórico de patrocínios culturais do laboratório, ligados à música ou à arte, que permitam a inclusão e a transformação social”, afirma.

Outros exemplos de apoios culturais recentes da empresa foram a reedição da exposição “Menas – O certo do errado, o errado do certo”, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada entre agosto e setembro, e o evento “Villa Lobos em Movimento”, concerto que reuniu orquestra sinfônica, o maestro Carlos Prazeres e a cantora Daniela Mercury no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), no último dia 15, com entrada gratuita.

O Troféu, realizado pela Faculdade Zumbi dos Palmares em parceria com a ONG Afrobras, foi instituído em 2000, durante as comemorações dos 500 anos de descobrimento do Brasil, e se tornou anual a partir de 2004. Martinho da Vila, Nelson Mandela, Emílio Santiago, Martin Luther King Jr., Jair Rodrigues e Milton Nascimento, Michael Jackson, Wilson Simonal e Cartola foram alguns dos homenageados nas edições anteriores do prêmio.

Sobre a EMS:

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com aproximadamente cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. Com unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos, além de contar com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das cinco maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo, a EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.