Shopping Mueller Apresenta Exposição Fotográfica Com O Antes E O Depois Do 2º Projeto Mueller Ecodesign Social

• Escrito por  Mcomm Comunicação Dirigida
  • Publicado em Demais

A Mostra com o resultado final da segunda edição do Projeto Mueller Ecodesign Social ficará em cartaz de 23 de fevereiro a 6 de março

O Shopping Mueller apresenta, de 23 de fevereiro a 6 de março, a exposição fotográfica que retrata o resultado final e todas as etapas da segunda edição do Projeto Mueller Ecodesign Social, que transformou em lar a Casa das Meninas do Novo Mundo, uma das entidades assistida pela Fundação de Ação Social de Curitiba. A mostra, que estará aberta ao público no Piso L4 do mall, mostra o antes e depois da reforma, além de depoimentos dos parceiros. O coquetel de abertura acontece no dia 23 de fevereiro, às 19h, e contará com a presença dos profissionais e alunos que executaram o projeto, de representantes das empresas parceiras e da imprensa local.

O projeto, idealizado pelo mall, renova e aprimora toda a infraestrutura local e tem como pilar principal a sustentabilidade. Nessa segunda edição, as moradoras tiveram participação ativa, escolhendo os temas dos quartos. Para o desenvolvimento das obras, 19 escritórios renomados de Curitiba aderiram ao projeto. Parte da equipe é formada por profissionais que participaram das duas edições: Sandro Percicotti, Filipe Bender, Karla Bender, Hellen Caroline Giacomitti, Nadia Bentz, Vanderlan Farias, Priscila Gabrielly, Fernanda Menosso Raitani , Vinicius Trevisan e Marli Manfroi Faust . O Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba), patrocinador master do projeto, foi responsável pela reforma da Casa de Bonecas, com a participação de alunos dos cursos de Arquitetura e Design de Interiores.

Já os arquitetos e designers que estrearam no projeto foram: Zeh Pantarolli, Diego Miranda, Priscila Viana, Patrícia Zat, Luciana Olesko, Maria Fernanda Ceschin Lorusso, Carla Kiss, Calina Mussi , Leonardo Müller, Luize Andreazza Bussi , Raquel Frizzaz, Camila Frizzaz, Sony Luczyszyn, Cristiane Costa Maciel, Denise Leal Ribas, Carolina Leal Ribas, Thiago Salcedo, Fernanda Alvarez e Mariana Paula Souza Bedin. Cerca de 100 empresas parceiras se mobilizaram em doações de materiais e mão de obra.

A arquiteta Rose Guazzi e o arquiteto e paisagista Marcelo Calixto foram convidados pelo Shopping Mueller para dar sequência ao projeto, como coordenadores técnicos. Assim como na primeira edição, os espaços da casa foram sorteados entre os profissionais e, ao unir criatividade, conhecimento e pesquisa, eles exploraram tendências e lançamentos do mercado, dentro do contexto da ecossustentabilidade.

O Projeto Mueller Ecodesign Social completou a sua segunda edição em 2015 e se consolidou como referência no quesito responsabilidade social relacionada à ação de marketing de um shopping center. Por essa razão, a iniciativa recebeu uma homenagem especial durante a premiação do Top de Marketing 2015. A premiação, oferecida anualmente pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – seção Paraná (ADVB-PR), é considerada o "Oscar de vendas e marketing paranaense”.

Um pouco mais sobre o Mueller Ecodesign Social

O Mueller Ecodesign Social é uma evolução da Mostra Ecodesign, que mantém, portanto, como principal pilar a sustentabilidade. A proposta é levar a exposição do mall para espaços reais, amparando diretamente o público. Após a conclusão, a reforma feita no local permanece na entidade, beneficiando dezenas de pessoas. Em sua primeira edição, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, o qual beneficiou cerca de 20 meninos que moram no local. A segunda edição contemplou a Casa das Meninas do Novo Mundo, que atende 16 meninas.

Serviço:

Exposição Fotográfica - Projeto Mueller Ecodesign Social

local: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico - Piso L4

período: de 23 de fevereiro a 6 de março de 2016

horário: