A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

GTPS participa do Congresso Mundial da Carne 2016

  • Escrito por  Angélica Cortez
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Ruy Fachini Filho (Vice-Presidente do GTPS) Ruy Fachini Filho (Vice-Presidente do GTPS)

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), por meio do seu Vice-Presidente, Ruy Fachini, esteve presente no 21º Congresso Mundial da Carne 2016, que teve como objetivo divulgar as ações que estão sendo desenvolvidos nos diversos países relacionados à produção de carne. O encontro foi realizado em Punta del Este, Uruguai, e reuniu os principais especialistas relacionados a instituições de proteínas animais do mundo.

Durante o evento, foram discutidos sete grandes temas como tendência de mercado, políticas comerciais, saúde, nutrição animal, bem-estar animal, sustentabilidade e governança da cadeia produtiva. Um dos destaques foi a conferência do biólogo Allan Savory, em que defendeu que o gado é uma solução e não um problema para os temas de desertificação e sustentabilidade.

Na ocasião, Ruy Fachini realizou uma palestra sobre quais são os esforços do GTPS para solucionar os principais desafios da promoção da pecuária sustentável no Brasil. “Abordei a importância do código florestal para nortear as ações dos diversos atores da pecuária brasileira. Também ressaltei que por meio da intensificação da produção, conseguimos aumentar à produtividade e reduzir áreas de pastagem destinadas a atividade da pecuária”, comenta.

Além da palestra, Ruy participou de um debate sobre como a pecuária pode contribuir com as mudanças climáticas e como a eleição do presidente Donald Trump pode influenciar no cumprimento dos acordos climáticos firmados na COP 21.

Sobre o GTPS

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) é a primeira mesa redonda mundial sobre práticas sustentáveis na cadeia da carne bovina e referência para países como Argentina, Uruguai, México e Austrália. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre eles indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades. O objetivo do GT é debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da atividade pecuária, trazendo mecanismos para que ela seja socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.

Informações:

Site: www.pecuariasustentavel.org.br

Facebook: www.facebook.com/gtpsbrasil

Twitter: @gtps_brasil

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo