Eurofarma é destaque no Guia Exame de Sustentabilidade

• Escrito por  Clareane Moraes
  • Publicado em Demais

Na edição da semana passada, a revista Exame publicou o Guia Exame de Sustentabilidade 2016. Criado em 2000, o Guia destaca as melhores práticas de responsabilidade corporativa do paísclassificando as empresas participantes de acordo com a pontuação em quatro diferentes dimensões: geral, econômica, social e ambiental. Sendo estas três últimas responsáveis pelo conhecido “tripé da sustentabilidade”.

Além de premiar as melhores de cada setor, o Guia também inclui empresas que tiveram destaque nas suas áreas de atuação e, ainda, as vencedoras por categoria (10 indicadores-chave): governança da sustentabilidade, direitos humanos, relação com fornecedores, relação com a comunidade, gestão da água, gestão de resíduos, gestão da biodiversidade, mudanças climáticas, relação com o cliente e transparência & combate à corrupção.

Este ano a Novartis foi eleita a mais sustentável do setor farmacêutico e a Eurofarma, que em 2015 foi eleita bicampeã, também marcou presença na publicação como destaque no setorem “Gestão de Água”. Importante recurso natural e principal insumo na produção de SPGVs, o Guia Exame dedicou uma página da publicação para descrever as ações da empresa relacionadas ao tema com ênfase para o projeto de reúso da Unidade Ribeirão Preto. Com investimento superior à R$ 1 milhão em equipamentos e modificação de sistema, o projeto foi implantado este ano e tem o objetivo de reaproveitar no próprio processo produtivo 60% da água descartada, evitando o desperdício de 120 mil litros de água/ano.

“Estar presente no Guia Exame de Sustentabilidade é motivo de muito orgulho. Nosso desafio é seguir sempre avançando. Sabemos da importância de buscar o equilíbrio econômico, social e ambiental, esta é uma das razões pela qual mantemos o planejamento estratégico no guarda-chuva de sustentabilidade. Traduz o futuro que queremos e nos orienta quanto à melhor forma de atingirmos nossos resultados de médio e longo prazo”, afirma Maurizio Billi, presidente da Eurofarma.