Como despersonalizar o quarto de um jovem para acelerar a venda do imóvel

• Escrito por  Manoela Machado
  • Publicado em Demais

O quarto dos integrantes mais novos da casa tendem a ter mais detalhes e misturas de cores e objetos na decoração. Porém, na hora de vender um imóvel, o ideal é que ele esteja o mais neutro possível para agradar a diferentes gostos e ressaltar os pontos mais fortes do ambiente. Para ajudar nesta tarefa, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, preparou algumas dicas simples, mas que fazem a diferença durante a visita de um possível comprador. Confira abaixo:

· Avalie se há a necessidade de reorganizar o quarto. Mudar os móveis de lugar é uma ótima alternativa para dar outra cara ao ambiente;

· Caso tenha papel de parede, retire-o e pinte as paredes com uma cor neutra. A sugestão é utilizar um tom off-white, uma variação do branco que ajuda a ampliar o espaço;

· Os armários de cor clara dão a sensação de amplitude ao cômodo, caso o seu armário seja escuro, uma ótima alternativa é pintá-lo;

· A iluminação é uma boa pedida para deixar o quarto mais espaçoso, opte por luzes brancas no teto e amarelas no criado-mudo;

· Colocar um quadro ou uma almofada colorida dá um toque alegre ao ambiente. Caso prefira, faça um pequeno grafismo colorido na parede, a dica é que seja do tamanho de um quadro pequeno;

· Para finalizar, aposte em uma cortina de tom claro para dar leveza ao espaço.

Confira mais dicas para acelerar a venda do seu imóvel na web série sobre Home Staging em parceria com o Zap em Casa:

.

Para mais informações sobre decoração, acesse: www.suvinil.com.br

Sobre a Suvinil

A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e lidera a participação no segmento. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.