Geração Y aponta o Governo como principal influenciador na sociedade

• Escrito por  Misasi Comunicação - Fabíola Rosa
  • Publicado em Demais

Pesquisa que ouviu mais de 14 mil jovens destaca uma visão otimista para o futuro

Quem você acredita que possui uma forte capacidade de influenciar a sociedade hoje? Essa pergunta foi respondida por mais de 14 mil jovens em uma pesquisa realizada pela AIESEC (www.aiesec.org.br), maior organização sem fins lucrativos gerida por jovens do mundo,reconhecida pela UNESCO. Para os brasileiros da geração Y, que tem entre 20 e 30 anos, o Governo (30%) é o maior responsável por influenciar a sociedade atualmente. Em segundo lugar fica o Setor Privado (21%) e em terceiro, as próprias pessoas (20%).

“Esse é um dado muito importante, principalmente pelo momento político que o país está enfrentando e neste ano, de eleições. É interessante saber o peso que o Governo tem sobre a juventude”, afirma Camila Khoury, Diretora de Relações Públicas da AIESEC.

A pesquisa revela ainda que, ao tomar decisões importantes, a Geração Y é movida pela família, por um propósito de vida e pelo amor. “Os jovens atuais não confundem conquista com reconhecimento. Eles não tomam decisões importantes com a intenção de ganhar mais poder ou status social”, destaca Khoury.

Por fim, o levantamento também constatou que os jovens do Brasil têm uma visão otimista: 70% acreditam em um futuro melhor para os próximos 15 anos.

“É muito bacana ver esse otimismo. Mesmo com tantas dificuldades eles ainda enxergam uma sociedade melhor no futuro. A liderança jovem colabora muito com isso. Precisamos de pessoas jovens que se engajem líderes para impulsionar a mudança social positiva”, conclui Camila Khoury.

Sobre a Aiesec:

Fundada em 1948, a AIESEC (www.aiesec.org.br), organização sem fins lucrativos e reconhecida pela UNESCO como a maior gerida por jovens, nasceu com o objetivo de oferecer na prática experiências de gestão, trabalho em equipe e vivência internacional a jovens universitários. Atua no Brasil há mais de quatro décadas com 77 escritórios espalhados por diversos estados. As oportunidades são para jovens que querem ter um papel ativo na construção da sociedade em organizações que buscam perfis empreendedores, visão global e comportamento proativo entre seus colaboradores. As principais atividades são nas áreas de Negócios Internacionais, Tecnologia da Informação, Gestão, Turismo, Engenharia e Projetos sociais.