Em nova campanha, Friboi destaca os benefícios dos cortes disponíveis no mercado

• Escrito por  Ketchum - Friboi
  • Publicado em Demais

Diversidade, melhores preços e opções de cortes são destaques dos filmes, criados pela Lew’Lara/TBWA

Destacar a importância do consumo da carne vermelha e mostrar a diversidade de cortes disponíveis no mercado são as vedetes da nova campanha da Friboi. Mediante um cenário econômico que vivemos no Brasil, o consumidor precisa se reinventar todos os dias para ter alimentos de confiança à mesa da sua família. Pensando nisso, a Friboi, marca número 1 em carnes no Brasil, apresenta em dois novos filmes, a partir de hoje, 18 de novembro, as opções de cortes que agradam aos mais diferentes bolsos e garantem o sucesso das mais variadas receitas.

A nova campanha, criada pela agencia Lew’Lara\TBWA, traz o mote Tem que ter Friboi todo dia e conta com dois filmes, comandados pelo consagrado garoto-propaganda da marca, Tony Ramos, e que mostram diferentes situações de refeições em lares brasileiros: a de uma família tradicional, a de uma mãe com a filha, a de um grupo de amigas e a de uma avó com o neto. Em todas as situaçoes, diferentes pratos são saboreados: picadinho de acém, estrogonofe de coxão mole e costela preparada na panela de pressão. Ao fim, a já conhecida assinatura da marca fecha os filmes: Friboi. Carne confiável tem nome.

“Essa nova campanha segue com o foco que a marca vem destacando em suas últimas comunicações nos últimos dois anos: educar o consumidor. Desta vez, mostramos a grande variedade de cortes disponíveis no mercado e que, com um repertório ampliado, ele (consumidor) pode garantir a carne nas suas refeições com economia para o bolso”, comenta Mariana Morais, gerente de marketing da JBS Carnes.

Agência: Lew’Lara\TBWA

Audio: E-Noise

Cliente: Maria Eugenia Rocha e Mariana Morais

Sobre a Friboi

Com quase meio século de tradição, a Friboi é a marca líder em carne bovina no Brasil. Após três anos de um amplo trabalho de divulgação e ações de marketing, a marca promoveu uma grande mudança no setor, que até então era tido como commodity. A Friboi é hoje reconhecida espontaneamente por 80% dos brasileiros por oferecer produtos de confiança, com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade. Com o objetivo de munir o consumidor com informações sobre o universo da carne, a marca criou a Academia da Carne Friboi, uma plataforma de brand content com a assinatura de conteúdo da Globo, que reúne dicas, cursos e receitas para ampliar o repertório de todos os brasileiros. O projeto tem três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha, e conta ainda com parceiros como os chefs Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Mônica Rangel e Carla Pernambuco, para citar alguns.