A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Duratex vence Guia Exame de Sustentabilidade 2016

  • Escrito por  PLANIN – Assessoria de Imprensa da Duratex
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Companhia é considerada a empresa modelo em sustentabilidade no setor de Materiais de Construção pelo seu desempenho econômico, ambiental, social e de governança

Reafirmando sua posição de liderança no mercado nacional, a Duratex conquista o título de empresa modelo em sustentabilidade no setor de Materiais de Construção na 17ª edição do Guia Exame de Sustentabilidade. Considerado um dos mais importantes estudos do País sobre o tema, a iniciativa, promovida pela revista Exame, reconhece as companhias brasileiras mais comprometidas com a sustentabilidade, com base em metodologia elaborada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces), instituição que é referência no assunto no Brasil.

“Trata-se de um reconhecimento significativo, que reflete o comprometimento de todos os nossos colaboradores e acionistas em considerar a sustentabilidade nas tomadas de decisão diárias do nosso negócio”, diz Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Duratex.

Sendo uma das maiores empresas do setor de Materiais de Construção, com 22 unidades industriais e florestais espalhadas pelo Brasil, a companhia se preocupa em gerar impacto positivo constantemente nas regiões em que atua, tanto no curto quanto no médio e longo prazo. Por isso, em 2015, a Duratex revisitou seu Modelo de Negócio, a fim de mapear como poderia potencializar a geração de valor para seus públicos de relacionamento, a partir de suas atividades, produtos e serviços.

Entre as iniciativas, que estão reunidas em série de vídeos e infográficos no site da companhia, destacam-se:

• o Duraseg, programa de segurança voltado a todos os colaboradores; • a geração de energia a partir de biomassa;

• o manejo sustentável das florestas da companhia;

• os cursos de capacitação gratuitos para a comunidade;

• fabricação de produtos inovadores, de qualidade e com características sustentáveis para clientes e consumidores.

Para comemorar a conquista do Guia Exame de Sustentabilidade 2016 na categoria “Materiais de Construção”, a Duratex ainda lança um vídeo que tem como protagonistas os próprios colaboradores da companhia. “Eles são o maior ativo da empresa. É graças à atuação de cada um no dia a dia que conquistamos mais este título”, diz Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Duratex. O filme está disponível no site da Duratex: http://www.duratex.com.br/pt/biblioteca#vid-video1

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra|Corona e Durafloor, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de quatro fábricas de painéis na Colômbia por meio da aquisição da Tablemac. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2015/2016 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo