Ristorante Mergellina lança o prato turístico Meca de Maresias

• Escrito por  Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais

Iguaria incomum nos restaurantes da região, peixe se transformará em “prato turístico” de Maresias durante a temporada de verão.

O Ristorante Mergellina, de tradição italiana e localizado na Praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, lança a partir de hoje (18) em seu cardápio, a Meca de Maresias Mergellina, uma iguaria incomum nos restaurantes da região e que servirá de prato turístico durante a temporada de verão.

O pescado vive em mar aberto a cerca de 100km da costa continental e a 600 metros de profundidade, ou seja, longe de mares poluídos, chegando à mesa em sua forma mais pura. O peixe, também conhecido como Espadarte, suporta temperaturas que variam de 5ºC a 27ºC e tem gosto saboroso, além de possuir uma carne tenra e leve, que desmancha na boca.

Para apreciar essa iguaria, o chef italiano Vincenzo Vessicchio elaborou um prato contendo cubos de meca grelhados com molho de limão, acompanhados de uma caponata de legumes e purê de batatas ao sabor de provolone. “Trata-se de um prato light, que oferece bastante proteína, presente no peixe, e carboidratos, presentes nas batatas”, explica o chef Vincenzo.

O nome do prato, Meca de Maresias Mergellina, busca criar uma identidade entre o restaurante e a praia mais badalada do litoral paulista, tornando-se um prato turístico para apreciação não somente de turistas, mas também de moradores da região.

O Mergellina se destaca por preparar pratos de forma artesanal, trazendo para o Brasil a culinária italiana na sua mais pura essência, mas sem deixar de lado a inovação e seu toque contemporâneo. As massas, por exemplo, são todas fresquinhas e produzidas logo nas primeiras horas da manhã. Até mesmo o pão servido juntamente com o antepasto é produzido no próprio restaurante, garantindo, assim, um misto de maciez e crocância.

SERVIÇO | RISTORANTE MERGELLINA

Endereço: Rua dos Navegantes, 139 | Maresias | São Sebastião/SP

Telefone: (12) 3865–7272

Horário de funcionamento: A partir das 13h até o último cliente