Momento decisivo para os clubes catarinenses de futebol é destaque nos veículos da RBS SC

• Escrito por  Imprensa Grupo RBS
  • Publicado em Demais

Equipes de TV, rádio, jornal e digital acompanham de perto os lances que definirão o futuro de Avaí, Chapecoense, Figueirense e Joinville

Os próximos dias reservam fortes emoções para os torcedores do futebol catarinense e a RBS SC já está preparada para noticiar todos os lances, com transmissões exclusivas. RBS TV, Diário Catarinense, A Notícia, Hora de Santa Catarina, CBN Diário, TVCOM, G1 SC e GloboEsporte.com/SC se unem em uma cobertura multiplataforma para acompanhar importantes definições: a Chapecoense na semifinal da Copa Sul-Americana, o Figueirense na luta para permanecer a série A, o Avaí brigando pelo acesso à elite e o Jonville Esporte Clube (JEC) batalhando para se manter na série B. A cobertura mobiliza profissionais de todas as mídias, com enviados especiais para outros estados e até mesmo para o exterior.

A série de duelos decisivos tem um dos seus ápices neste sábado (19), às 16h30, quando o Avaí enfrenta o Londrina Esporte Clube. Equipes da RBS SC já estão na cidade paranaense para acompanhar a partida, que será transmitida ao vivo pela RBS TV e CBN Diário, com cobertura em tempo real e reportagens antes e depois do jogo no G1 SC e na versão online do Diário Catarinense, no DC Esportes. Além da característica narração com os comunicadores dos veículos, repórteres estarão tanto no campo quanto nos pontos tradicionais de torcida, registrando a vibração do público. A RBS TV terá ainda um convidado especial, o mascote feito por um torcedor do clube catarinense nos moldes dos famosos Cavalinhos do Fantástico.

Ao longo dos próximos dias, os telejornais da RBS TV e o Globo Esporte SC apresentam análises, entrevistas, imagens dos treinos e a mobilização das torcidas. O Diário Catarinense e a Hora de SC também realizam a cobertura completa do jogo. No DC, uma produção multimídia será publicada logo após o apito final e um caderno especial será encartado na edição de segunda-feira para a Grande Florianópolis. Na versão online, o jornal ainda transmite em vídeo o Debate Diário, às 13h, da CBN Diário. A produção, em parceria com a TVCOM, contará com o reconhecido time de apresentadores e a participação de jornalistas da CBN Diário em Londrina. Toda a programação da emissora destacará a partida, desde o Momento Esportivo, às 11h05, até o Toque Final, às 20h15.

Momento histórico – As emoções dos próximos dias não são apenas para os torcedores do Avaí. Com a chegada da Chapecoense à semifinal da Copa Sul-Americana, os amantes do futebol catarinense vivenciam pela primeira vez a possibilidade de ter um clube do Estado na final de uma competição internacional. A primeira partida da semifinal ocorreu no dia 2 de novembro, com cobertura in loco da RBS SC na Argentina, e a fase se encerra na próxima quarta-feira (23). O assunto é destaque na RBS TV e no Diário Catarinense na próxima semana, com transmissão ao vivo na televisão e a cobertura completa também no jornal.

Além das decisões que envolvem Avaí e Chapecoense, Figueirense e JEC se esforçam para evitar o rebaixamento. O jornal A Notícia acompanha nesta sexta-feira (18) o duelo do time de Joinville contra o Oeste, em Barueri. A CBN Diário também envia um repórter especial a Salvador para cobrir os duelos entre Bahia e Bragantino, no sábado, e Vitória contra Figueirense, no domingo (20). Acompanhe todas as novidades nos veículos da RBS SC.