Monte Carmo Recebe Exposição Em Homenagem Aos 50 Anos Do 2º Batalhão De Bombeiros Militar

• Escrito por  Benedita Comunicação
  • Publicado em Demais

Entre os dias 18 e 20 de novembro (sexta-feira a domingo), os betinenses poderão conhecer no Monte Carmo Shopping um pouco mais do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar. Com 50 anos recém-completados, o Batalhão dos Bravos, como é mais conhecido, organizou no mall uma exposição de fotos e objetos de trabalho que retratam a história e a coragem dos profissionais que passaram e estão ainda na equipe.

Entre os destaques da mostra, que ficará no corredor próximo à Gerlu, está a La France, viatura de resgate francesa que foi a primeira a ser utilizada pelo Batalhão. Além disso, haverá muitas imagens que foram coletadas por diversas fontes ao longo dos anos.

De acordo com Maíra Santos, gerente de Marketing do Monte Carmo Shopping, o 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros tem papel fundamental na segurança e bem-estar dos betinenses e, por isso, devem ser homenageados. “Estamos muito honrados em receber a exposição que conta a história dessa equipe que tanto contribui para os moradores da nossa cidade”, afirma.

O Segundo Batalhão de Bombeiros, criado em agosto de 1966, está localizado na cidade de Contagem e, ao longo do tempo, foi se modernizando e modificando sua atuação com a criação dos Postos Avançados. Hoje, no comando do Tenente-Coronel William da Silva Rosa, o Batalhão tem o efetivo total de 385 Bombeiros, 78 viaturas, atendendo assim a área de 26 municípios, sendo responsável pela 3ª Companhia Operacional de Sete Lagoas e pelos Pelotões do CEASA, Barreiro, Ribeirão das Neves e Juatuba.

EXPOSIÇÃO “50 ANOS DO BATALHÃO DOS BRAVOS”

Data: 18 a 20 de novembro

Local – Monte Carmo Shopping

Horário de funcionamento do mall