Panetone-arte

Ainda que muita gente tenha criado o hábito de consumi-lo o ano todo, o panetone continua sendo um produto fortemente associado ao Natal. E, com a data cada vez mais próxima, a produção nas indústrias e panificadoras encontra-se a todo vapor. No Grupo Super Nosso, a previsão é que sejam produzidas mais de 155 mil unidades até o fim do ano – um crescimento de 10% em relação a 2015.

O destaque da rede é o Panetone Especial. Com receita exclusiva e desenvolvida especialmente para o Super Nosso, ele leva frutas cristalizadas, uvas passas e damasco, além de uma deliciosa crosta açucarada com castanhas de caju e amêndoas. A novidade é que a iguaria está sendo produzida, pela primeira vez, na própria Indústria Super Nosso, e estará disponível nas lojas no início de novembro.

“O Panetone Especial já é uma tradição do grupo. Os clientes que conhecem esperam ansiosos o lançamento do produto, que marca o início de nossa campanha de Natal”, afirma Claiton Queiroz, gerente de Marketing do Grupo Super Nosso.

Além de delicioso, o panetone ainda vem embalado em uma lata estilizada, produzida por um artista mineiro de destaque. Para assinar a Edição 2016, o Super Nosso convidou a ilustradora Anna Cunha, que produziu duas lindas opções colecionáveis. “A lata é diferente de outras embalagens, pois você pode guardá-la e dar outros usos depois que consumir o panetone. Acho incrível a ideia de que uma ilustração minha vai estampar um objeto que permanece com as pessoas, que elas podem ter em casa e, talvez, usar para guardar suas coisas”, conta.

Além do panetone especial, o Super Nosso possui uma linha diversificada de panetones de diferentes sabores, incluindo tradicional; chocolate; floresta negra; trufado nozes; trufado doce de leite; bacalhau e alho-poró com queijo brie. Esses panetones também são produzidos pela Indústria Super Nosso e já estão à venda nas lojas do grupo.

A produção dos panetones especiais tem tiragem limitada. Todos os sabores estarão disponíveis nas lojas Super Nosso e Momento Super Nosso. Os clientes também poderão adquirir o produto online, pelo www.supernossoemcasa.com.br.

Sobre o Grupo Super Nosso

Há 18 anos no mercado, o Grupo Super Nosso possui 36 unidades em Belo Horizonte e região metropolitana. São 15 lojas Super Nosso, 13 atacarejos Apoio Mineiro e 9 Momento Super Nosso. Existe, ainda, um canal de vendas online do supermercado, o Super Nosso em Casa (www.supernossoemcasa.com.br). Também integram o grupo as distribuidoras especializadas DecMinas e DaMinas, que atendem mais de 600 municípios mineiros. Ao todo, são mais de 7000 funcionários trabalhando para atender com excelência e oferecer uma ótima experiência de compra.