Francisco Beduschi é eleito Vice-Presidente do Global Roundtable for Sustainable Beef (GRSB)

• Escrito por  Angélica Cortez
  • Publicado em Demais

Em reunião do Conselho Diretor da Global Roundtable for Sustainable Beef realizada no final da semana passada, o Presidente do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) e Coordenador da Iniciativa de Pecuária Sustentável do Instituto Centro de Vida (ICV), Francisco Beduschi, foi eleito Vice-Presidente da iniciativa para o ano de 2017. A GRSB é uma organização global e multi-stakeholder focada no aperfeiçoamento da sustentabilidade da cadeia da pecuária bovina.

O objetivo da iniciativa é mostrar como o sistema de produção pode ser sustentável em todas as cadeias, além de conceder suporte a mesas redondas regionais, como o GTPS, por exemplo. A ciência, a liderança, o compromisso e a colaboração são diretrizes da GRSB para avançar na melhoria da sustentabilidade da cadeia global da carne.

“É uma honra ser eleito para participar da Comissão Executiva dessa iniciativa tão importante para a produção pecuária sustentável global. Os princípios do trabalho desenvolvido pela organização vão ao encontro dos princípios do GTPS e acredito que um trabalho complementará o outro”, destaca Beduschi.

Sobre o GTPS

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) é a primeira mesa redonda mundial sobre práticas sustentáveis na cadeia da carne bovina e referência para países como Argentina, Uruguai, México e Austrália. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre eles indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades. O objetivo do GT é debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da atividade pecuária, trazendo mecanismos para que ela seja socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.