Diretora da Anahp avalia que excesso de burocracia criar ambiente propício à corrupção

• Escrito por  Daniel Rinaldi
  • Publicado em Demais

Afirmação foi feita no Congresso Nacional de Hospitais Privados

Denise Santos, presidente do Comitê de Compliace da Anahp, durante apresentação na abertura do Congresso, disse que para combater os efeitos da corrupção é preciso rever o excesso de burocracia e fragmentação no financiamento e na organização do sistema. A regulamentação excessiva acaba incitando as práticas ilícitas.

Promovido pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), o Conahp reunirá até sexta-feira (18), no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo, as principais lideranças da saúde no Brasil, além de gestores e profissionais do setor, em um profundo debate sobre ética e a conduta empresarial na saúde. A abertura teve a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros.

"Máfia da OPME, pedidos de exames desnecessários e corte de custos em detrimento da qualidade do atendimento são questões presentes na área da saúde e ratificam a necessidade de mudanças no setor", defende o presidente do Conselho de Administração da Anahp, Francisco Balestrin, que vê o tema do congresso "Ética: A sustentabilidade da saúde no Brasil" como uma demanda cada vez mais presente na sociedade.

Os números de participantes indicam que o tema é uma demanda de todo o setor. Além de ter comercializado todos os 50 stands oferecidos, alcançando um crescimento de 32% em comparação com a edição de 2015, o Conahp, até segunda-feira, registrava mais de 1.200 congressistas inscritos, resultado 10% acima do ano passado. A previsão é de que o aumento chegue a 15%.