MSA Safety utiliza módulo de Metrologia e Inspeção de Qualidade da ABC71

• Escrito por  Assessoria de Comunicação e Imprensa da ABC71 Sistemas de Gestão
  • Publicado em Demais

Por meio do ERP Omega, a MSA Safety buscou na ABC71 Sistemas de Gestão a garantia de qualidade de seus produtos e mais assertividade junto ao cliente final

A empresa MSA Safety atua no mercado de produtos de segurança há 100 anos. Para manter a qualidade e tradição de seus produtos e serviços, buscou na ABC71 ferramentas de Metrologia e Inspeção de Qualidade.

“Nosso principal desafio com a implantação do ERP Omega, da ABC71, foi colocar em prática no Brasil um projeto de interface com o sistema global da MSA. Com a ajuda da equipe da ABC71 e a eficiência do projeto, conseguimos delinear o processo e colocá-lo em operação, obtendo inúmeros resultados positivos”, afirma Silvio Nascimento Ribeiro Jr., técnico da Qualidade na MSA Safety.

Por meio dos módulos de Inspeção da Qualidade e Metrologia da ABC71, a MSA Safety conseguiu reduzir o ciclo de inspeção de recebimento em aproximadamente 10%, número bastante significativo para a empresa. “Outro ponto relevante é que a parceria com a ABC71 tem agregado ainda mais valor aos nossos processos internos”, finaliza Silvio Ribeiro.

Sobre a MSA Safety

( http://br.msasafety.com/locateSalesManager?locale=pt&default=0 )

Líder mundial em inovação de proteção e dos produtos de segurança para os trabalhadores, a MSA foi fundada na Pensilvânia (Estados Unidos) e atualmente está espalhada por vários outros países da Ásia, Europa, América Latina, América do Norte e África. No Brasil, a empresa está presente há aproximadamente 60 anos. A MSA Safety atua em todo o mercado fornecendo equipamentos e soluções de proteção ao trabalhador e atua em diferentes setores, como automotivo, mineração, civil, óleo e gás, entre outros.

Sobre a ABC71 (www.abc71.com.br)

A ABC71 é uma empresa nacional de tecnologia com mais de 40 anos de atuação, especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial para diversos portes e segmentos de empresa. Seu principal produto, o ERP Omega, é consagrado no mercado como uma solução completa de gestão empresarial para as médias e grandes empresas. A empresa também disponibiliza o ERP Pronto, uma tecnologia inovadora baseada em Cloud Computing, que permite atender às necessidades das PMEs (pequenas e médias empresas) de uma maneira simples e acessível. Atualmente, a companhia possui uma base de mais de 700 clientes, entre eles: Federal Mogul, Malteria do Vale, Royal Canin, Yale La Fonte, Wessel e RR Etiquetas.