Equipe brasileira da Atlas Copco recebe prêmio por história de sucesso no atendimento ao cliente
Premiação foi recebida pela equipe que reverteu uma situação negativa com cliente. Este cliente foi reconquistado e atualmente tem a Atlas Copco como um de seus principais fornecedores.
A Atlas Copco lançou uma campanha mundial, chamada “CX Day Celebration 2016”. Cada Customer Center participante deveria enviar um exemplo de bom relacionamento com cliente, em três categorias diferentes. “Nosso foco é a satisfação dos clientes e desta forma sempre queremos melhorar”, afirma Carlos Ribeiro, Gerente de Qualidade, Segurança e Meio Ambiente da Atlas Copco Compressor Technique.
O projeto brasileiro premiado foi executado para um cliente com mais de 30 plantas no Brasil e 122 compressores Atlas Copco. Houveram problemas com o atendimento a esse cliente em 2011, e em 2012 eles passaram a adquirir equipamentos de empresas concorrentes, excluindo a Atlas Copco de sua lista de fornecedores. As únicas aquisições eram de peças de reposição para máquinas em funcionamento.
A solução definida para reverter essa situação foi conduzida pelo gerente responsável pela frota deste cliente, Tiago Barbosa (de CTS), em conjunto com o vendedor Fabio Donega responsável pela conta deste mesmo cliente. Foi colocado em prática um planejamento detalhado, que incluiu atendimento com um ponto de contato exclusivo 24X7, visitas regulares às plantas e um trabalho de consultoria que incluiu, entre outras providências, a sugestão de soluções e equipamentos específicos, adequados a cada aplicação.
“O NPS, junto com o sistema de reclamação de clientes, são as ferramentas que nos orientam onde devemos dar prioridade no que diz respeito às melhorias de nossos processos internos e externos”, revela Carlos Ribeiro. “A reação dos envolvidos com o prêmio foi de satisfação e dever cumprido”, complementa.
De acordo com Carlos Ribeiro, o trabalho em equipe foi fundamental para a reconquista desse importante cliente e a consequente premiação. “Vale ressaltar que o sucesso obtido nesse processo se deu fundamentalmente pela participação das pessoas envolvidas direta e/ou indiretamente nas interações ocorridas nesse período com o cliente, incluindo as equipes de CTS / Oil Free / BSC , mas temos que fazer uma menção particular à participação do Tiago Barbosa e do Fabio Donega, que encabeçaram esse projeto desde o início e com muita competência conseguiram reconquistar a confiança de um cliente tão importante para a Atlas Copco”, finaliza.
Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2015, Atlas Copco teve um faturamento de 102 BSEK (BEUR 10.9) e mais de 43 000 empregados. Saiba mais em www.atlascopco.com/us.
A Atlas Copco completou, em 2015, 60 anos de presença no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri e Sorocaba/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.
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