CRV Lagoa lança Catálogo Leite Zebu 2017, que conta com diversas inovações

• Escrito por  CRV Lagoa lança Catálogo Leite Zebu 2017, que conta com diversas inovações
  • Publicado em Demais

Publicação tem selo para touros Beta-caseína A2A2 e lista dos touros Top 10 Gir Leiteiro para cada característica de produção e conformação linear

A CRV Lagoa anuncia o lançamento do Catálogo Leite Zebu 2017, com as melhores opções entre as raças de leite zebuínas e a raça sintética Girolando. Neste ano, são muitas novidades no Gir Leiteiro e no Girolando, além dos já consagrados destaques da bateria da Central.

Uma das inovações dessa edição é o selo que mostra os touros que possuem genótipo Beta-caseína A2A2. Também é apresentada a já tradicional lista dos Touros Top 10 Gir Leiteiro para cada característica de produção e conformação funcional, auxiliando nas escolhas e direcionamentos dos produtores.

“O objetivo de confeccionarmos o catálogo é para nortear a escolha dos pecuaristas quanto à genética dos reprodutores que serão utilizados em suas propriedades, e, assim, garantirmos juntos a evolução dos rebanhos leiteiros. Temos nesse novo catálogo reprodutores de genética moderna, touros provados consagrados e melhoradores e touros jovens em teste de progênie com genealogias preciosas e confiáveis, selecionados de forma criteriosa para atender as reais necessidades dos nossos clientes, e conquistarmos juntos a gestão inteligente de cada rebanho no Brasil e em países Tropicais que utilizam nossa genética”, destaca Tatiane Tetzner, gerente de produto Leite Zebu da CRV Lagoa.

A edição digital do Catálogo Leite Zebu 2017 já pode ser acessada no site www.crvlagoa.com.br ou no aplicativo CRV Lagoa Publicações, disponível nas plataformas Android e Apple.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.