Grupo Prepara e Mauricio de Sousa Produções fecham parceria

• Escrito por  Ruhama Rocha
  • Publicado em Demais

A Turma da Mônica ilustra os materiais do Programa Ensina Mais

O Grupo Prepara, um dos maiores grupos de franquias educacionais do Brasil, acaba de fechar uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções. A ação será realizada por meio da marca Ensina Mais, especializada em apoio escolar nas disciplinas de português, matemática e informática para crianças e adolescentes.

O Programa Ensina Mais é voltado para o público de 6 a 14 anos e busca potencializar o desenvolvimento das habilidades e competências essenciais para os estudantes. Baseada nas novas tendências educacionais do Século 21, a metodologia, inovadora e exclusiva, cria metas de aprendizagem em planos de estudo personalizados, com o objetivo de fazer o aluno obter alto desempenho no rendimento escolar.

A parceria agregará à metodologia o universo da Turma da Mônica em uma estrutura lúdica de narrativa, envolvendo todos os personagens e histórias selecionadas para ampliar o engajamento dos alunos com os conteúdos. O lançamento ainda contemplará um ciclo de oficinas didáticas (de Criatividade, de HQs etc.) que serão oferecidas gratuitamente a milhares de escolas em todo o Brasil.

De acordo com o presidente e fundador do Grupo Prepara, Rogério Gabriel, a iniciativa renderá muitos frutos ao cenário pedagógico. “Os Programas Educacionais Ensina Mais com a Turma da Mônica já nascem com mais de 100 unidades em operação e nossa expectativa é que, até o final de 2017, essa operação dobre de tamanho. Além de ser um marco histórico para a nossa rede, é uma grande satisfação trabalhar com Mauricio de Sousa, que é responsável pela alfabetização informal de milhões de leitores com seus gibis e livros”, pontua.

“Sabemos que a linguagem dos quadrinhos é uma das melhores formas de estimular a leitura e o ensino. E com a força dos personagens da Turma da Mônica a mensagem fica ainda mais eficaz. Por isso, estamos juntos nessa parceria com a Rede Ensina Mais. Faz parte de nossa filosofia buscar a valorização da criança e do jovem para um futuro melhor para o Brasil”, finaliza Mauricio de Sousa.

Sobre o Grupo Prepara

O Grupo Prepara detém a maior rede de cursos profissionalizantes do Brasil, a Prepara Cursos, com mais de 600 unidades espalhadas pelo país. Com 12 anos de atuação, a Prepara Cursos conta com mais de 200 mil alunos ativos, já tendo formado e encaminhado milhares de profissionais para o mercado de trabalho, por meio do Programa Mais Empregos. A Prepara Cursos é uma marca premiada no mercado nacional. Por quatro anos, foi eleita pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios a melhor franquia do Brasil. A Prepara Cursos recebeu pelo nono ano consecutivo o Selo de Excelência em Franchising e o prêmio TOP 25 do Franchising Brasileiro. O Grupo Prepara também detém as marcas Ensina Mais, hoje uma referência em apoio escolar de Português e Matemática no Brasil, e as recém-lançadas English Talk, sistema inovador de ensino online e offiline e a Pingu’s English, escola internacional especializada em inglês para a primeira infância. O Grupo Prepara tem a tecnologia em seu DNA. A metodologia inovadora adota aulas individuais, unindo a alta tecnologia da educação em aulas digitais e interção presenciais com educadores

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Tuma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.