Direcional Engenharia assina contratação de projetos na Faixa 1,5 do MCMV

• Escrito por  Sala de imprensa Interface Comunicação
  • Publicado em Demais

A Direcional Engenharia, segunda maior incorporadora e construtora do Brasil, assinou, com a Caixa Econômica Federal, a contratação para construção de dois projetos da Faixa 1,5 do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Os empreendimentos serão erguidos em Luziana no Distrito Federal e em Itaboraí no Rio de Janeiro. Essa modalidade atende famílias com renda mensal bruta limitada a R$ 2.350,00 e que possuem capacidade de comprometimento de renda.

De acordo com o diretor presidente da Direcional Engenharia, Ricardo Valadares Gontijo, esta liberação é fundamental para o abatimento do déficit habitacional no país. "A Faixa 1,5 do Minha Casa Minha Vida vai atender a um público que ainda não se beneficiava do programa. A renda mensal destas famílias não se enquadravam na Faixa 1 (0 a 3 salários) por ser maior, e ao mesmo tempo era menor que o Faixa 2. Com a assinatura destes contratos, cria-se um mercado de oportunidades que vai facilitar a compra da casa própria à milhares de brasileiros", destaca.

Nessa modalidade, a família beneficiada contará com subsídios de até R$ 45 mil, conforme renda e localização do imóvel, além de juros reduzidos, de 5% ao ano, para financiamento com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).