TOKIO MARINE SEGURADORA

Startups apresentam soluções para empresas de Turismo

  • Escrito por  Fabio Borges
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Empreendedores selecionados pelo Sebrae vão participar do Fórum TurisTIC Brasil, em Salvador

Sete startups detentoras de soluções tecnológicas estratégicas para o mercado turístico brasileiro foram selecionadas pelo Sebrae para participar do Fórum TurisTIC Brasil, que acontece na quinta (17) e na sexta-feira (18) em Salvador (BA). Entre os intervalos dos painéis nos dois dias de evento, os empreendedores farão pitches e apresentarão propostas que podem levar informatização e competitividade para as empresas do segmento de turismo do país.

A iniciativa é uma das ações do projeto Turismo Inteligente do Sebrae e tem o objetivo de promover a integração entre as startups e as empresas/entidades de turismo. Os empreendedores dos estados da BA, MG, SP e DF também terão um espaço no evento onde poderão fazer conexões e negócios com os participantes do fórum, representantes de destinos turísticos, empresas de tecnologia, entidades empresariais e governamentais.

O projeto Turismo Inteligente é uma nova abordagem do Sebrae no atendimento a empresas brasileiras do segmento do turismo. A partir de 2017, a entidade vai investir cerca de R$ 10 milhões em mais de 40 projetos em 17 estados brasileiros. A ideia é possibilitar que os pequenos negócios atendidos pelo projeto estejam imersos em soluções tecnológicas e atentos à nova dinâmica do segmento, em que a internet assume papel relevante na programação e na execução de uma viagem. Entre outras ações, o Sebrae vai aproximar empreendimentos turísticos e empresas de TI e startups.

Realizado em Barcelona há quatro anos e pela primeira vez no Brasil, o Fórum TurisTIC Brasil nasce com o intuito de ser o maior polo de discussão sobre inovação e competitividade do turismo. Em mais de 15 horas de atividades, o evento vai reunir um público de 250 pessoas interessadas em compartilhar inovações, ampliar o nível de competitividade do turismo, proporcionar sinergia entre os setores e criar novas oportunidades de negócios. O Fórum TurisTIC Brasil é promovido pelo Centre Tecnològic de Catalunya (Eurecat) e pela Barcelona Media Inovação Brasil e é correalizado pelo Sebrae.

Startups selecionadas

Somos Carnaval, DF - O Somos Carnaval se propõe a criar comunidade on line de jovens turistas de todo o mundo, visando ajudá-los a ter melhores experiências em suas viagens a eventos no Brasil, por meio de inteligência dos dados (avaliações, recomendações) e geração de conteúdo.

Experience Infinity, MG - O site oferecerá um “cardápio” de experiências de turismo, lazer, esportes, gastronomia, cultura e entretenimento que serão escolhidas por categoria, público e região geográfica, de uma maneira dinâmica, interativa, rápida e segura.

Viajay, BA - O Viajay é uma plataforma digital de turismo e entretenimento LGBT que funciona como canal de acesso ao público LGBT, tanto para empresas que desejam fornecer produtos e serviços para este público, quanto para a própria plataforma, que gera conteúdo segmentado e de qualidade para esse nicho.

TravelRoutes, DF - Startup especializada em consultoria de viagem e elaboração de roteiros. O objetivo é fornecer aos viajantes informações locais, confiáveis e personalizadas ao estilo de cada um.

SelfHotel Internet Marketing Hotel, BA - Plataforma para gestão de marketing digital para gerar tráfego, reter visitas e converter em reservas diretas para hotéis e pousadas, livres de comissões.

MeuFindi, SP - MeuFindi é uma empresa especialista em passeios de fim de semana com programas completos e detalhados com a maior conveniência possível, conectando as pessoas a experiências únicas em cada cidade, gerando novas oportunidades e novos negócios para os serviços de turismo, restaurantes, shoppings e lazer em geral.

NeTTrip, DF – Aplicativo que oferece serviços de entretenimento multimídia como séries, vídeos e filmes enquanto os usuários estiverem no veículo de transporte. O aplicativo oferece uma possibilidade interativa com o usuário de jogos e chats entre os próprios passageiros. Para finalizar, também possui um guia turístico local para cada destino desejado, sendo possível obter uma maior exploração de trajeto e destino, o que pode fornecer uma melhor experiência de viagem.

Serviço:

Dia: 17 (a partir das 17h) e 18 de novembro

Local: Sheraton da Bahia Hotel – Salvador

Endereço: Av. Sete de Setembro, 1537 – Salvador - BA

Contato e inscrições: www.turisticbrasil.com.br

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo