Produtores de soja ganham aplicativo

• Escrito por  Francine Lopes
  • Publicado em Demais

O sojicultor brasileiro ganha uma nova ferramenta, o aplicativo Intacta RR2 PRO, que facilitará a rotina dos produtores que optarem pelo uso de cultivares desta soja. Disponível para as plataformas IOS, Android ou Windows Phone, a ferramenta facilitará o acesso dos clientes às novidades e informações sobre esta tecnologia, a primeira desenvolvida especialmente para um mercado fora dos Estados Unidos.

O App oferecerá também informações mercadológicas; meteorológicas; uma calculadora que permite uma simulação dos benefícios que a Intacta RR2 PRO oferece; esclarecimentos e suporte sobre o modelo de negócio, área para tirar dúvidas e uma agenda atualizada diariamente com principais eventos de campo que acontecem pelo Brasil. Nestes eventos regionais, os produtores podem acompanhar o desempenho das 196 variedades de soja com a tecnologia.

“Com o aumento da adoção de Intacta RR2 PRO, precisamos estar cada vez mais próximos do nosso cliente, garantindo uma boa experiência e superando suas expectativas. Este aplicativo é mais uma ferramenta digital que contribuirá com o nosso relacionamento com os sojicultores brasileiros”, concluiu Adriana Rizzo Bernardet, líder da área de Experiência de Clientes de Soja

A eficácia contra as principais lagartas que atacam a cultura da soja, a facilidade no manejo de herbicidas e aumento do potencial produtivo da lavoura tem levado à alta adoção desta tecnologia pelo sojicultor brasileiro. Mais de 100 mil produtores brasileiros utilizaram a tecnologia Intacta RR2 PRO na safra 2015/2016.

Sobre a Monsanto

Somos uma empresa agrícola que desenvolve soluções integradas e seguras para pequenos, médios e grandes produtores colaborando para o avanço responsável da agricultura e da produção de alimentos. Produzimos uma grande variedade de sementes que vão desde frutas e legumes até as principais culturas – como milho, soja e algodão – que ajudam os agricultores a produzir alimentos nutritivos, seguros e a preços acessíveis para atender à população mundial crescente. Trabalhamos para encontrar soluções agrícolas sustentáveis que auxiliam os agricultores a conservar os recursos naturais, a usar dados para melhorar as práticas agrícolas, usar a água e outros recursos importantes de forma mais eficiente, e proteger suas colheitas de pragas e doenças. Por meio de programas e parcerias com agricultores, pesquisadores, organizações sem fins lucrativos, universidades e outros públicos colaboramos para ajudar a resolver alguns dos maiores desafios do mundo.