A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Gestão hídrica na iniciativa privada é debatida no Fórum Pacto Global da ONU

  • Escrito por  A. Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Evento aconteceu nesta quarta-feira e teve participação de empresa gaúcha

Cerca de 39% de toda a água tratada no Brasil é desperdiçada, isso equivale a 6,5 bilhões de metros cúbicos a cada ano. A informação foi debatida durante o Fórum Pacto Global da ONU, realizado nesta quarta-feira (08), em São Paulo. O encontro é um instrumento das Nações Unidas para disseminação da Agenda 2030 e implantação dos Objetivos para Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A fazenda de turismo rural e pedagógico Quinta da Estância, situada em Viamão/RS, participa do Pacto e o diretor Rafael Goelzer esteve no Fórum. Ele destaca que a questão hídrica foi uma dos temas em destaque. “O objetivo do encontro foi debater como implantar os ODS na iniciativa privada. Dentro disso, foi lançada a plataforma Water Mandate que tem foco na gestão hídrica nas empresas, desde a fabricação dos produtos até o tratamento dos efluentes”, destaca o gestor do primeiro empreendimento turístico do País a ser signatário do Pacto.

Também estiveram em pauta “Agricultura na Era das Mudanças Climáticas”, “Integridade: Desafios e Oportunidades no Combate à Corrupção” e “Direitos Humanos: Respeitar, Proteger e Remediar”, dentre outros eixos.

Sobre os ODS

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Nesta agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

Sobre a Fazenda

Fundada em 1992, a Quinta da Estância é uma pequena empresa familiar localizada no município de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre/RS, que atua no ramo de turismo e eventos. Com mais de 100 hectares de área, atende a grupos de escolas, universidades, empresas, terceira idade, igrejas e famílias, o que a faz a maior fazenda de Turismo Rural Pedagógico e Ecológico do País. Recebe visitantes de todo RS, SC, PR, SP, DF, Uruguai e Argentina. É grande laboratório ao ar livre, onde Universidades e Escolas desenvolvem na prática os conteúdos estudados em sala de aula e empresas qualificam suas equipes com atividades de treinamento e confraternizações. Inovadora, a Quinta da Estância, tem a sustentabilidade em seu core business, é o único local de turismo do Brasil signatário do Pacto Global da ONU e desde 2007, realiza o inventário e neutralização de todos os gases de efeito estufa produzidos por suas atividades. Dessa forma, criou um novo nicho de mercado, o Turismo Livre de Carbono.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo