TOKIO MARINE SEGURADORA

Venda de livros em banca de revistas se torna um dos focos de mercado da Total Publicações

  • Escrito por  Linhas Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir

Maior distribuidora privada do país, aposta no Projeto Livros e espera faturar quase 50% a mais com o segmento em relação ao ano passado

A Total Publicações, empresa do Grupo Abril, responsável pela distribuição de revistas, apresenta o Projeto Livros. O objetivo é consolidar a banca de revistas como um canal de vendas estratégico para os editores que trabalham exclusivamente com esse tipo de publicação. Criada em 2015, a ação já tem dado frutos: o faturamento da empresa somente com o segmento chegou a aproximadamente R$ 13 milhões no fim do ano passado e, para 2016, as projeções são ainda mais promissoras, com expectativa de crescimento de 49% e faturamento de R$ 20 milhões.

Para garantir os resultados, a empresa vem buscando oportunidades nos grandes centros e em cerca de 1.700 cidades que ainda não são atendidas por livrarias no país, mas que contam com bancas de revistas que se posicionam como verdadeiros centros culturais nessas regiões. Atualmente, a Total Publicações atende 50 editoras de livros e conta com distribuição nacional. “Trabalhamos de acordo com a curva do segmento e priorizamos levar os livros aos locais nos quais os editores não conseguem chegar por falta de fornecedores”, explica Osmar Lara, diretor Comercial da Total Publicações. Para 2017 a companhia enxerga muitas oportunidades para se tornar ainda mais relevante nesta operação. “Vamos expandir a nossa expertise de distribuição de revistas para livros, trazendo novos títulos e ampliando a cobertura nos municípios com demanda maior pelo produto”.

O número de títulos lançados e a quantidade de publicações enviadas para as bancas em 2016 também aumentaram, em 28% e 24%, respectivamente. De janeiro a setembro desse ano, foram 1.026 exemplares lançados. Até o fim do ano mais 1.500 devem chegar às bancas. O grande lançamento para revistas é o “Pão Diário”, livro mais vendido no mundo, com 60 milhões de unidades distribuídas em todo o planeta. Grandes sucessos assinados por Youtubers como Larissa Manoela, Marco Tulio, dono do canal Authentic Games e Kéfera, do canal 5 minutos, engrossam a lista de novidades distribuídas pela Total Publicações.

Sobre a Total Publicações

A Total Publicações, empresa do Grupo Abril especializada na distribuição de revistas avulsas, é responsável pela comercialização de 150 milhões de produtos editoriais ao ano. Atualmente, cerca de 200 editores utilizam os serviços da companhia, que alcança 24 mil pontos de vendas em 2.800 municípios brasileiros, entre eles 13.440 mil bancas de revistas, distribuídas em localidades que representam 94% do potencial de consumo do país.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio

O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, distribuição, licenças, assinaturas, big data, brandedcontent e gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país.

Compartilhar::
Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo