Os 10 destinos mais procurados pelos viajantes brasileiros na Black Friday

• Escrito por  Bruno Galo
  • Publicado em Demais

Faltando 15 dias para a data que é a de maior venda no e-commerce brasileiro, agência online de viagens líder no País releva destinos mais buscados no período

Neste ano a Black Friday chega a sua sétima edição no Brasil. E ao longo do tempo tem crescido o interesse dos turistas brasileiros em garantir sua próxima viagem durante a data. “Historicamente os períodos mais procurados pelos viajantes que compraram nas últimas edições da Black Friday têm sido as Festas de Fim de Ano, as Férias de Janeiro, o Carnaval e algum feriado do primeiro semestre”, conta João Ricardo Mendes, fundador e CEO do Hotel Urbano (www.hotelurbano.com). “Já entre os destinos mais procurados pelos viajantes, os destaques são o Nordeste, os EUA e as cidades em um raio de até 300 km da sua moradia”.

A data que costuma contar com a participação dos principais varejistas do País é a mais esperada pelos consumidores brasileiros que gostam de grandes descontos e economizar. Uma recente pesquisa divulgada pela consultoria Ebit apontou que 84% dos consumidores online planejam comprar na Black Friday. Ainda de acordo com o estudo, o faturamento, somente na sexta-feira, 25 de novembro, deve chegar a R$2,1 bilhões, alta de quase de 30% em relação à edição do ano passado, quando as vendas chegaram a R$ 1,6 bilhão.

E a demanda por viagens promete ser grande durante o período. Uma recente pesquisa sobre intenção de viagem do brasileiro, realizada pela FGV e o Ministério do Turismo, revelou que o interesse por viajar do brasileiro está em alta. Depois de cair abaixo dos 20% durante o primeiro semestre, ela voltou a subir e está atualmente em 24,3%. "Esse "baixo interesse" é reflexo direto da crise macroeconômica e das incertezas trazidas por ela, mas não reflete uma real falta de vontade de viajar dos brasileiros, que buscam boas oportunidades para aproveitar as férias, um feriado ou até mesmo um final de semana", afirma João Ricardo Mendes.

O Hotel Urbano prevê uma alta de 105% na procura por viagens no mês de novembro dentro da sua plataforma em comparação com o mês de outubro deste ano. E pensando nisso, a agência online de viagens, antecipou a Black Friday e está oferecendo milhares de opções com descontos de até 40% durante todo o mês de novembro. As negociações realizadas especialmente para essa ação correspondem a um valor em vendas potenciais superior a 1 bilhão de reais. Os principais destinos turísticos do Brasil e do exterior, como Porto Seguro, Búzios, Gramado, Natal, Caldas Novas, Cancún, Paris, Orlando e Buenos Aires, entre muitos outros, estão contemplados na ação.

Confira abaixo o ranking dos 10 destinos mais procurados na Black Friday:

Inline image 1

1) Porto Seguro, BA - porta de entrada do Nordeste brasileiro, com aproximadamente 85 quilômetros de belas praias e encantos. A cidade diversificou seus atrativos nos últimos anos, aumentando ainda mais seu potencial turístico.

2) Orlando, EUA - capital mundial dos parques temáticos, a cidade na Flórida é garantia de diversão para toda a família. Além dos muitos parques que não param de receber novidades, a cidade oferece ótimas opções para compras.

3) Gramado, RS - seja no calor do verão ou no frio do inverno, Gramado está sempre em alta. A cidade com clima de montanha oferece atrações como o Lago Negro, a Aldeia do Papai Noel, o parque Snowland e muitas fábricas de chocolate.

4) Natal, RN - um verdadeiro tesouro do Nordeste brasileiro. Em sua costa, a capital do Rio Grande do Norte esconde dunas, recifes, falésias, piscinas naturais e praias como Ponta Negra, formando um cenário paradisíaco.

5) Búzios, RJ (https://www.hotelurbano.com/hoteis/buzios-rj) - Destino cobiçado e mundialmente famoso, Búzios vai além de suas belas praias cercadas pela Mata. Suas ilhas, charme e badalação atraem não apenas os turistas brasileiros, mas de todo o mundo.

6) Cancún, México - Localizada a leste do Mar do Caribe e a duas horas de voo da capital Cidade do México, Cancún possui cerca de 22 quilômetros de praias de areias brancas e mar com diferentes tons de verde e azul.
7) Fernando de Noronha, PE - Patrimônio Mundial Natural pela Unesco, a paradisíaca ilha possui areias douradas, um mar em tons de azul turquesa e verde esmeralda, vida marinha rica e encantadora e restaurantes charmosos.

8) Maceió, AL - Rica em história, cultura e lazer, a cidade tem uma vasta variedade de programas. Destaque para as praias com formações de recifes, além da lagoa Mundaú. Próximo a Maceió, o viajante pode descobrir os cenários selvagens e desertos da Costa dos Corais e esticar um tour pelo litoral Norte, incluindo a famosa Maragogi.

9) Porto de Galinhas, PE - Localizada no município de Ipojuca, Porto de Galinhas oferece um cenário paradisíaco que costuma agradar os visitantes. A região possui piscinas de águas claras formadas entre corais, além de estuários, mangues e coqueirais.

10) Ubatuba, SP - a cidade do litoral Norte de São Paulo é repleta de atrações e belezas. Suas mais de 70 lindas praias atraem verdadeira multidão de turistas durante todo o ano em busca de cenários perfeitos.

Referência em relacionamento com o consumidor, o Hotel Urbano é bicampeão no Ranking Exame/IBRC, no Prêmio Época / ReclameAQUI e Prêmio Consumidor Moderno.

SOBRE O HOTEL URBANO
Sempre tendo por princípio oferecer a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos seus milhões de clientes, a agência online de viagens Hotel Urbano nasceu em janeiro de 2011. Com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens, a empresa já gerou milhares de empregos indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores do setor. Durante os últimos cinco anos, o Hotel Urbano vendeu milhões de diárias para viajantes de todo o Brasil. Nos próximos cinco anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros, mas dos maiores países da América Latina.