A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Goiânia terá o primeiro Parque Arquitetônico Privativo

  • Escrito por  ALESSANDRA CURADO
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Quadra com uma tríade de edifícios em estilo inglês no Setor Marista será um marco de arquitetura para a cidade. Com apartamentos a partir de 240 metros quadrados, o projeto abrigará menos que 80 famílias

Uma tríade arquitetônica marca o início de uma nova era para o mercado imobiliário em Goiânia que, nos últimos anos, tem ganhado contornos verticais em seu desenho urbano em virtude do crescimento populacional e desenvolvimento econômico. Com inspiração na arquitetura europeia, sobretudo a inglesa, as incorporadoras GPL, Terral, e a Town Desenvolvimento Imobiliário trazem para capital o primeiro Parque Arquitetônico Privativo - um complexo formado por três empreendimentos de alto padrão desenvolvidos para atender aos padrões estéticos mais exigentes e contribuir com a beleza urbana.

O complexo está sendo desenvolvido em uma quadra inteira no coração do Setor Marista, no contorno das ruas 13, 36 e 34A, a 50 metros do Shopping Bougainville. O início da trilogia foi a partir do lançamento do Victorian em 2013, com entrega prevista para 2017. O empreendimento se tornou conhecido por possuir o primeiro elevador para carros do Centro-Oeste, com a possibilidade de o morador estacionar seu automóvel dentro do apartamento. Agora, a quadra recebe os outros dois edifícios projetados para a quadra, as torres Dinastia e Époque. O lançamento ocorre neste sábado, 12 de novembro.

A beleza atemporal da arquitetura europeia é um dos principais marcos do projeto que trará, nas fachadas, materiais artesanais e rústicos, como o tijolo inglês, fabricado sob medida, e o revestimento mineral, de alta resistência e inspirado nos acabamentos europeus. Gradis e a presença das “cornijas” (faixas horizontais em alto relevo que se destacam na parede) dão o toque de charme. Aliados a grandes vãos de janelas, compõem uma interessante combinação de elementos clássicos e contemporâneos.

Assim como a art deco é admirada hoje pelas pessoas que visitam a região central de Goiânia, segundo o arquiteto responsável pelo projeto, Alexandre Leite, quando pronto, o Parque Arquitetônico Privativo será um referência de arquitetura. “Nós não queríamos expor apenas o estilo contemporâneo, predominante em Goiânia. Desde o princípio, o desejo foi projetar algo diferente, imponente e que fosse percebido de longe. É uma fachada que não cansa, não enjoa, traz romantismo, harmonia e elegância”, destaca.

Exclusividade para poucos

No total, a quadra abrigará menos de 80 famílias, uma vez que abriga apartamentos únicos em cada andar. As torres Dinastia e Époque, terão unidades com 326,74 m² e 240,94 m² respectivamente. As torres são totalmente independentes.

O projeto foi desenhado a partir da elaboração de plantas do tipo “periféricas”, ou seja, as escadas e os elevadores privativos são posicionados no centro do edifício e com pilares periféricos, possibilitando a personalização do imóvel de acordo com as necessidades do morador.

Graças a este modelo, explica o arquiteto Alexandre Leite, os apartamentos circulam o elevador e a caixa de escada, permitindo assim uma flexibilidade em acessos interessantes para o dia a dia dos moradores que podem acessar a área íntima sem passar pela área social.

Pé direito mais alto, acústica confortável, grandes vãos de janelas e luminosidade são alguns atributos dos apartamentos que, graças às medidas generosas, permitem que o morador tenha closets, opções para banheiro senhor e banheiro senhora, copa íntima, louceiro e depósito, além de um amplo estar com direito a espaço para jardim.

O caráter atemporal está presente em todos os detalhes do Parque Arquitetônico Privativo, incluindo o detalhamento da arquitetura de interiores, assinada pela arquiteta Ana Paula Castro, que primou por trazer para a área de lazer a sensação de extensão da casa. Além dos serviços e uma área de lazer completa, o projeto trará ainda uma praça privativa para os moradores, projetada pelo arquiteto e paisagista Benedito Abbud.

“A praça de contemplação vai se tornar uma ilha de paz e tranquilidade, um verdadeiro respiro para os moradores, proporcionando conforto e a conveniência de ter uma praça exclusiva e segura. É como se o investidor estivesse vivendo a experiência de morar numa casa com quintal”, compara.

Com mais de 5.200 projetos paisagísticos em todo Brasil e em outros três países, como Argentina, Uruguai e Angola, Abbud destaca que as praças privativas são tendência mundial. Elas já são comuns em diferentes lugares do mundo, como em Dubai, Miami e Nova York. Não poderia, em sua opinião, faltar na cidade conhecida como capital verde do Brasil, especialmente na quadra mais elegante da cidade.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo